sexta-feira, 13 de março de 2015

Médicos realizam primeiro transplante de pênis bem-sucedido no mundo



CIDADE DO CABO - Cirurgiões da Universidade de Stellenbosch e o Hospital de Tygerberg, na Cidade do Cabo, na África do Sul, realizaram com sucesso o primeiro transplante de pênis do mundo. A operação de nove horas aconteceu em 11 de dezembro. O paciente, de 21 anos, teve recuperação completa, apresentando todas as funções normais do órgão transplantado, segundo ambas as instituições responsáveis divulgaram nesta sexta-feira.
  • O drama do paciente, cuja identidade não foi divulgada, começou há três anos, quando ele teve seu pênis amputado após complicações decorrentes de uma circuncisão. A retirada do membro sexual, na época, salvou a sua vida. Estima-se que são feitas 250 amputações de pênis todos os anos na África do Sul em decorrência de circuncisões.
“O objetivo era que ele estivesse totalmente recuperado em dois anos. Ficamos surpresos com a recuperação tão rápida", disse o chefe do departamento de urologia da universidade, Andre van der Merwe, que liderou a equipe cirúrgica. “Há uma grande necessidade desse tipo de procedimento na África do Sul.
Van der Merwe disse ainda que o pênis transplantado foi colhido de um doador cuja família consentiu: “Eles salvaram a vida de muitas pessoas, porque doaram o coração, os pulmões, rins, fígado, pele, córneas e o pênis."
O médico Frank Graewe, que assistiu à cirurgia, considerou o procedimento um marco. “Foi um grande avanço. Provamos que pode ser feito. Podemos dar a alguém um órgão tão bom quanto o que ele tinha antes", disse ele.
Fonte:http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/medicos-realizam-primeiro-transplante-de-penis-bem-sucedido-no-mundo-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.