quinta-feira, 22 de outubro de 2015

IPHAN inicia recuperação do telhado e esquadrias da Estação Ferroviária de Quixadá


ESTACÇÃO FERROVIARIA DE QUIXADÁ - REFORMA - FOTO CLEUMIO PINTO  8
A Estação Ferroviária, no centro de Quixadá, por onde chegou boa parte do progresso na cidade  encontrava-se abandonada, em ruinas e tem início a obra de recuperação por parte do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o IPHAN.
A obra que iniciou-se será de recuperação do telhado e das esquadrias, segundo informou um funcionário da empresa que presta os serviços no local. Na placa indicativa da obra os recursos envolvidos são na ordem de R$ 149.975,65 e com previsão de conclusão até 11 de dezembro/2015.
ESTACÇÃO FERROVIARIA DE QUIXADÁ - REFORMA - FOTO CLEUMIO PINTO  5A Academia Quixadaense de Letras – AQL, por um determinado tempo esteve sediada no prédio, onde recuperou com recursos dos acadêmicos a estrutura e também a pintura. Mas não foi possível permanecer por muito tempo em decorrência das condições precárias do prédio e o IPHAN não permitia que realizasse qualquer obra de recuperação.
Hoje ainda é símbolo de abandono e descaso com o patrimônio. Existe um segundo prédio que também está abandonado chegando a ser palco de crimes. A sede da Estação estava servindo de banheiro e ponto de drogas para os vândalos que utilizavam o espaço abandonado. 
Fonte: www.sertãoalerta.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.