sexta-feira, 8 de março de 2013

LUGARES MÁGICOS DO BRASIL


Chapada dos Veadeiros, Goiás

Situada no nordeste de Goiás, no Cerrado do Planalto Central, a Chapada dos Veadeiros tem fauna e flora riquíssimas, situadas a cerca de 1200 metros de altura. Cachoeiras, cânions, lagos e muita vegetação encontram-se protegidos no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, um dos principais destinos de aventura e natureza do Brasil.


Chapada dos Guimarães, Mato Grosso

Cenário exuberante do Mato Grosso, a Chapada dos Guimarães tem cachoeiras, grutas, cavernas, morros e formações rochosas. Muito frequentada por pessoas em busca de sua energia mística, a área é protegida e constitui o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.


Rio Olho d’Água, Mato Grosso do Sul

A região de Bonito tem maravilhas naturais incomparáveis como o rio Olho d’Água. A 50 km do centro da cidade, o rio de água cristalina desemboca no Rio da Prata e tem numerosos peixes acostumados à presença de humanos e que, por isso, podem ser observados bem de perto.




Centro-Oeste

Gruta Azul, Mato Grosso do Sul

Impressionante caverna na região de Bonito, a Gruta Azul tem numerosas estalactites e formações geológicas. Mas é após uma descida de 100 metros que os visitantes se deparam com o visual estonteante de um lago subterrâneo de águas azuis.


Centro-Oeste

Praça dos Três Poderes, Distrito Federal

No extremo leste do Plano Piloto, a Praça dos Três Poderes é um dos pontos mais característicos de Brasília. Com o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional, a praça representa os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, e foi projetada por Oscar Niemeyer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.