terça-feira, 16 de abril de 2013

DE TUDO UM POUCO...




O SENTIDO DE ORIENTAÇÃO DO ALBATROZ
O sentido de orientação do albatroz é qualquer coisa de maravilhoso. No mês de Dezembro de cada ano, estas aves abandonam os seus lares em várias ilhas do Oceano Pacífico, onde têm o seu “habitat” e voam para o arquipélago de Midway, cobrindo uma distância de milhares de quilómetros sobre a vastidão das águas, sem uma só paragem. Para fazer o mesmo, um navegador aéreo precisa de ter longos anos de treino e experiência, auxiliado ainda, por delicados aparelhos de precisão, para alcançar os mesmos resultados.

A VITALIDADE DO CORAÇÃO DA TARTARUGA
As tartarugas terrestres, que são uns dos animais mais couraçados, pois só o tatu as excede nesse ponto, possuem a faculdade de resistir a prolongados jejuns e os seus tecidos têm uma extraordinária capacidade de sobrevivência. O coração de uma tartaruga pode continuar a pulsar durante horas após ter sido separado do animal.

A EXPRESSÃO “ELEFANTE BRANCO”

Esta expressão muito usada por volta dos anos quarenta, referia-se sempre a alguma coisa de grandioso– mas inútil. A origem da expressão é indiana e data da época em que os monarcas orientais, aparentando favorecer os nobres que lhes caíam em desagrado, presenteavam-nos com elefantes brancos, que para outra coisa não serviam senão para as grandes festas do monarca e, portanto, impossíveis para quaisquer dos seus súbditos. Como facilmente se imagina, a dádiva do magnificente presente, trazia sérios embaraços para o pobre cortesão que era obrigado a sustentar o animal, não o podendo utilizar no trabalho nem nas suas festas. Deste modo, tal presente, significava uma espécie de calamidade dissimulada


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.