sexta-feira, 26 de abril de 2013

TEATROS EM FORTALEZA



Teatro José de Alencar
Localizado na Praça José de Alencar. Rua Liberato Barroso, 523 - Centro. Inaugurado oficialmente no dia 17 de junho em 1910. Desempenha importantes papéis na vida cultural cearense.
Fonte: http://www.secult.ce.gov.br

Teatro da Praia
Localizado na Rua José Avelino, 662 - Praia de Iracema. Ponto de encontro dos artistas, experimentos e muita arte. Em 2011 comemora seus 15 anos.
Fonte:http://teatrodapraia.blogspot.com/

Teatro Celina Queiroz
Inaugurado em 06 de julho de 2003, sedia o Projeto Teatro Celina Queiroz Grandes Espetáculos, com objetivo de inserir Fortaleza no circuito brasileiro das principais produções nacionais. Localizado na Av. Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz.
Fonte:http://www.unifor.br

Teatro Arena Aldeota
Image
O primeiro inaugurado em 1988, na sede Barão de Studart. Localizado na Rua João Carvalho, 630 - Aldeota (Anexo ao Colégio Chistus).E, até hoje, um dos únicos teatros nesse formato em todo o estado. O segundo inaugurado em 1993, na sede Dionisío Tores, Rua Isabel Bezerra, 630. De estilo italiano, cujo nome, homenageia o grande compositor cearense Paurillo Barroso.
Fonte:http://www.christus.com.br

Teatro do Via Sul Shopping
Teatro do Via Sul Shopping - Melhores estabelecimentos da cidade no Barato Fortaleza
Localizado no Shoppin Via Sul na Av. Washginston Soares, 4335 3º Piso - Seis Bocas. É compatível com qualquer tipo de espetáculo - desde gravações de show acústicos a execução de óperas. É considerado o primeiro projeto cultural de porte voltado para área cultural e artística do Nordeste.
Fonte: http://www.teatroviasul.com.br/

Teatro Boca Rica
Clique para Ampliar
Localizado na Rua Dragão do Mar, 260 - Praia de Iracema/Centro. Inaugurado em 1988. Moderno, amplo, com palco em dois planos, uma homenagem ao Pedro dos Santos de Oliveira. Artesão, tinha todos os dentes superiores de ouro, o epíteto que lhe fizera conhecido, Boca Rica.
Fonte:http://diariodonordeste.globo.com

Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno
Localizado na Av. da Universidade, 2210 ao lado do conservatório de música - Benfica. Inaugurado em 26 de julho de 1964. São encenados os espetáculos de conclusão de curso dos alunos do Curso Básico de Teatro e realizadas apresentações de grupos amadores da cidade.
Fonte: http://www.ufc.br

Teatro São José

Localizado na Praça Cristo Redentor, no centro. Inaugurado em 1915, possui seu próprio grupo teatral. Lá encontra-se o Museu do Maracatu.
O teatro é um bem histórico, tendo sido tombado pelo município em 1988.

NOTA - Foi publicado no Diário Oficial do Município em 25 de março de 2010, o decreto que trata da desapropriação do Teatro. A Prefeitura pretende implantar ali as instalações do futuro Teatro Municipal de Fortaleza. Como o prédio é tombado, projeto básico de revitalização do local feito em 2006 e prevê, entre outras ações, o restauro do imóvel e espaço destinado especificamente para formação em artes cênicas.
Fonte:http://diariodonordeste.globo.com

Teatro SESC Emiliano Queiroz
SESC - Serviço Social do Comércio. Localizado na Av. Duque de Caxias, 1701 - Centro. Apropria a espetáculos de teatro, dança e música, suporte cerimonial para palestras e encontros, além de projetos de vídeos.
Fonte: http://www.sesc-ce.com.br/


Teatro Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Localizado na Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema. Inaugurado em 1998. É o principal espaço do equipamento para as artes cênicas, além de estimular a produção local, o teatro também recebe produções nacionais e internacionais.
Fonte:http://www.dragaodomar.org.br


Teatro Carlos Câmara
O equipamento foi completamente reformulado e agora tem acesso direto para a rua Senador Pompeu. Antes, a entrada era pela rua Dr. João Moreira, entre as lojas do Centro de Turismo.
Localizado na Rua Dr. João Moreira, 471 - Centro.
Fonte:http://www.nordesturismo.com.br

Teatro Nadir Papí Saboya
Localizado na Rua - Oito de Setembro,, 1331 - Varjota - Anexo ao Farias Brito/Dom Luís.
Site:http://www.fariasbrito.com.br


Teatro de Bolso da Fundação Cultural
Propriedade Municipal. Localizado na Rua Pereira Filgueiras, 4 - Centro, Fortaleza - CE
Fonte: http://www.ctac.gov.br


Teatro Chico Anysio
Localizado na Av. da Universidade, 2175 - Benfica.
Site: http://www.ufc.br

Teatro Sesc-Senac Iracema
Localizado na Rua Boris, 90c - Praia de Iracema.
Site: http://www.sesc-ce.com.br

Teatro Marista
teatro marista ceara
É palco para vários espetáculos de artes cênicas de Fortaleza, bem como para pautas específicas da Católica do Ceará, como peças teatrais, palestras, encontros educacionais e formaturas. Localizado na Av. Duque de Caxias, 101 - Centro.
Site: http://www.catolicaceara.edu.br/

Teatro do Humor Cearense
No TCH, como muitos costumam soletrar., o talento esta vinculado ao estereótipo moleque de ser, fazendo desde, a única casa temática e projetada para shows de humor no Brasil.
Localizado na Rua Osvaldo Cruz, 01 loja 9 - Ed. Beira Mar Trade Center. No mesmo edifício do MC Donald's - Prox. a Feirinha da Beira Mar - Meireles.
Site: http://www.teatrodohumorcearense.com.br/

Teatro do IBEU-CE
Localizado na Rua Nogueira Acioly, 891, Aldeota.

Teatro das Marias

O Teatro das Marias é uma das poucas casas que sobrevive ao entorno do Centro Dragão do Mar.
Site: http://www.teatrodasmarias.com/
Fonte: http://arteculturaespiritualidade.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.