quinta-feira, 18 de abril de 2013

VOCÊ SABIA?


MIMOSINHA_rosa485




PENTÁGONO
Até há bem pouco tempo o maior edifício do mundo era o Pentágono, o Ministério da Guerra norte-americano em Washington. Presentemente, devido às megalómanas construções que têm ocorrido no Oriente, esta afirmação poderá ser posta em causa. De qualquer modo, aqui ficam alguns dados interessantes sobre o Pentágono:
Por dia, os encarregados da manutenção e limpeza do edifício mudam umas 600 lâmpadas eléctricas fundidas e limpam 28 quilómetros de corredores.
Uma vez por mês são lavadas 7600 janelas.
O número de pessoas que trabalham no edifício é de 26.000.
Existem no edifício 7 restaurantes e 7 bares com 700 empregados e a central telefónica regista, diariamente 250.000 chamadas.

A FAMÍLIA QUE MAIS PRÊMIOS NOBEL RECEBEU
A família Curie foi a que ganhou mais prêmios Nobel. Pedro Curie, físico e químico francês, com sua mulher Maria Sklodowka, a célebre Madame Curie, natural de Varsóvia, receberam o prêmio Nobel da Fisica, no ano de 1903 e, em 1911, o prêmio Nobel da Química. Sua filha Irene Juliot-Curie, formada em Ciências Matemáticas e Fisicas, e seu marido Frederico Loliot, físico, ambos franceses, receberam o prêmio Nobel da Química em 1935.

A RAZÃO DA PEQUENA ESTATURA DOS JAPONESES
Os japoneses são de estatura baixa porque, desde tempos imemoriais, sentam-se sobre os calcanhares, ou com as pernas cruzadas, em esteiras, em lugar de se sentarem em esteiras como os europeus. O método japonês de se sentar impede a circulação do sangue e não deixa que as pernas adquiram todo o seu desenvolvimento.

A ALIANÇA DO CASAMENTO
O anel de ouro (aliança), símbolo de fidelidade recíproca, entre noivos, começou a ser usado no século VIII. O costume de a usar no dedo (dedo que por isso mesmo se chama anelar), é devido, segundo St. Isidro, a que o dito dedo da mão esquerda está em comunicação directa com o coração por meio de um vaso sanguíneo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.