segunda-feira, 13 de maio de 2013

DESCOBERTA CAUSA DA DOENÇA DE NETINHO


Substâncias para fisicultura comprometeram 

fígado de Netinho

Desde a madrugada do dia 3 de maio o cantor baiano luta pela vida


Netinho respira sem ajuda de aparelhos, mas permanece em estado grave

O cantor baianoNetinho, está internado em estado grave na UTI do Hospital Sírio Libanês em São Paulo. O médico Jorge Bastos e sua equipe, depois de vários exames,suspeita de uma única causa para os problemas de saúde do baiano: “São reações causadas por substânciasque são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter envelhecimento”, analisou o médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo.
“Nós temos (em mãos) prescrições médicas de médicos fora da Bahia, de diversos medicamentos desse tipo pra ele”, afirmou o médico.
Netinho estava fazendo uso de remédios para enrijecer musculatura e antienvelhecimento, que incluem hormônios como a testosterona e a progesterona, além do GH, o hormônio do crescimento. “Essas drogas podem produzir dilatações no sistema muscular do nosso fígado”, explicou o Dr. Flair Carrilho, especialista em gastroenterologia.
De acordo com o especialista, esse coquetel tóxico, fez com que os vasos do fígado de Netinho se dilatassem, causando as hemorragias.
A equipe médica do Hospital de Salvador afirmou que só soube do uso do coquetel de anabolizantes depois da complicação na biópsia. “Nós não tivemos todas as informações necessárias para alguns procedimentos ou algumas possíveis precauções de procedimentos imediatos”, contou Dr. Jackson Noya.
De acordo com o portal Terra, a família do cantor foi procurada, mas ninguém comentou o assunto.
Em solo paulista, depois das descobertas do uso indevido de anabolizante, o Dr. Roberto Kalil Filho, especialista nestes casos, assumiu o tratamento do cantor e ordenou uma limpeza da região abdominal e o mandou para a UTI, onde ele se recupera bem. “Ele apresenta uma melhora discreta do quadro. Então, a equipe médica está bastante otimista. Não há nenhuma previsão neste momento de ele sair da UTI”, disse o novo médico do cantor.
Internação de Netinho
No dia 18 de abril, Netinho sentiu dores na perna depois de um treino de musculação, e procurou a emergência de um hospital em Salvador. Desde a madrugada do dia 3 de maio o cantor luta pela vida e, apesar de já respirar sem a ajuda de aparelhos, o seu estado continua grave.
Ainda de acordo com informações do Terra, no início os médicos do hospital baiano fizeram uma série de exames e constataram uma lesão incomum: o rompimento do músculo ilíaco. “Não foi encontrada lesão parecida na literatura avaliada até agora”, afirmou o médico Jackson Noya, que era o titular no tratamento do cantor e resolveu fazer a biopsia que antecedeu a hemorragia.
Redação O POVO Onlin
e

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.