sexta-feira, 26 de julho de 2013

Benefícios do óleo de girassol


ÓLEO DE GIRASSOL



Você já deve ter ouvido falar que óleo de girassol faz bem para a saúde. O óleo extraído da semente contém propriedades que são benéficas ao organismo de diversas maneiras, mas há dois pontos que merecem ser destacados: O girassol atua contra o colesterol ruim e favorece o estado de bom humor!
480x360_oleo-de-girassol
O Óleo de Girassol possui uma fonte superior de ácido linoleico (Ômega 6), além de ser constituído também pelos ácidos oleico (Ômega 9), linolênico (Ômega 3) e por tocoferóis (vitamina E) que são adjuvantes na prevenção de doenças cardiovasculares, redução do colesterol e manutenção de peso.


Sua suplementação, quando associada a uma dieta balanceada e hábitos de vida saudáveis, contribui para a metabolização das Gorduras da dieta, auxiliando na redução dos níveis de colesterol total, triglicerídeos e colesterol LDL e favorecendo o aumento das Proteínas de alta densidade (HDL). Por possuir CLA (Ácido Linoleico Conjugado), tem a capacidade de inibir a atividade da enzima LPL (lipase lipoprotéica). Esta enzima tem como função transferir a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal. Com o bloqueio da ação do LPL, a transferência de gordura para as células também fica inibida, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia para a atividade muscular, a chamada lipólise.
É um importante ingrediente para dar uma balançada no seu humor. O girassol contém triptofano, precursor da serotonina no cérebro, que reduz a tensão e produz um efeito relaxante.
Fonte: http://www.dna.ind.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.