quinta-feira, 25 de julho de 2013

Cabeça de dinossauro, pança de mamute e espírito de porco



CABEÇA DE DINOSSAURO, PANÇA DE MAMUTE E ESPÍRITO DE PORCO

Bruna Borges Costa

Essa frase me foi dita pelo meu professor de física, referindo-se ao nome de um álbum da banda Titãs. Você, assim como eu e meus colegas, deve estar sem entender nada. Pois bem, eu explico: cabeça de dinossauro são as pessoas presas a idéias velhas, as que se recusam a adquirir mais conhecimentos porque acreditam que não vão precisar de uma noção maior do que um mais um é igual a dois. Pança de mamute se refere aos acomodados, pessoas que não têm disposição para fazer nada, mas querem um resultado. Espírito de porco é a burguesia sovina.
Bem, pois vamos ao que interessa: Os cabeças de dinossauro, aquelas pessoas que não tem muito conhecimento e ao invés de admitir a carência de informações e tentar supri-la, tapa os olhos e diz que o que sabe ( o básico ) é o necessário. Como é que uma pessoa pode ter tanta falta de sede de conhecimentos e se conformar com informações mutiladas? Isso leva, de um jeito ou de outro, aos panças de mamute, os acomodados que se conformam com qualquer situação e não tomam a iniciativa de mudar as coisas.
Infelizmente a nossa sociedade está cheia de cabeças de dinossauro e de panças de mamute. Em meu convívio diário existem muitos deles.
Acho essas pessoas ingênuas, de mente limitada, que se acomodam e riem dos problemas, como se isso bastasse para resolvê-los...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.