sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Um verdadeiro caos se instala em Quixadá



Quixadá, terra querida, tão decantada em versos e prosa, tem o dom de encantar a todos que aqui chegam, tanto pela hospitalidade de seu povo como por seus belos atrativos naturais. Todos que aqui nasceram ou que a escolheram como terra natal sentem orgulho  ao contemplar o histórico e inigualável Açude do Cedro, a majestosa Pedra do Cruzeiro, o Centenário monumento ao trabalhador, dentre outros.
Hoje, parei um pouco para repensar o momento crítico que estamos vivendo. Mais um secretário entrega sua pasta, dessa vez o de Finanças.Francisco de Assis Queiroz Nicolau, mais conhecido como Mano resolveu deixar vago o cargo que ocupou por muito pouco tempo e isso tem sido uma constante em nosso município. Para a coisa estar caminhando dessa forma, algo tem que estar errado. É muito triste constatar que nossa cidade está sem rumo, sem perspectivas, com suas ruas e avenidas esburacadas. Quando saímos de um buraco, caímos em outro maior. 
Tristeza maior é saber que os garis,  que trabalham de sol a sol, estão com quase 2 meses de atraso em seus salários. Para ser mais exato, dia 30 completam 2 meses que eles não recebem dinheiro. Conversando com alguns, disseram que estão com energia cortada, com dificuldade para alimentar a família, pois compram fiado na bodega para pagar com o dinheiro que recebem pelo trabalho prestado, só que agora não existe mais um calendário e nem um compromisso por parte da gestão pública, e a dificuldade tem feito morada em suas humildes residências.
A saúde também está em greve, pois os médicos estão reivindicando seu pagamento, também atrasado, sem contar com a falta de condição de trabalho. Conforme informação dos profissionais, o que está faltando é infra estrutura para que o hospital e os postos de saúde funcionem como deveria. Faltam medicamentos básicos e indispensáveis na rotina dos atendimentos. As pessoas que lá trabalham , os "Anjos de Branco", fazem verdadeiros milagres com as precárias condições  que lhes são oferecidas.
Todos esperávamos mudanças, que nossa cidade pudesse caminhar dignamente, atraindo mais e mais turistas, pessoas que aqui vêm com a finalidade de desfrutar um pouco de nossas belezas, mas ficamos envergonhados em apresentar uma Quixadá maltratada, propagada aos quatro ventos como "A Cidade Mais Corrupta do Brasil". Isso é de cortar o coração, principalmente de pessoas, que como nós, não possuem um partido político, apenas procura colaborar como pode, para  o desenvolvimento de nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.