segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Colégio Municipal comemora semana do município com grande festa!!!

Através da Lei N° 558, de 14 de maio de 1969 foi criado o Ginásio Municipal, com a denominação de Deputado Flávio Portela Marcílio. Como o prédio não estava ainda concluído e como o prefeito José Linhares da Páscoa desejava seu imediato funcionamento, conseguiu a cessão das dependências do Ginásio Valdemar Alcântara, onde as aulas tiveram início em 16 de maio de 1969, com 130 alunos matriculados na primeira série, hoje equivalente ao 5° ano.
Suas instalações físicas passaram por sucessivas reformas, visando acolher um número sempre crescente de alunos. Diretores, professores e funcionários, todos deram sua parcela de contribuição durante todos esses anos em que o colégio funciona, prestando inestimáveis serviços à juventude quixadaense.

Na semana em que Quixadá completou 143 anos de sua emancipação política, a escola organizou uma feira cultural, mostrando o que aqui há de melhor. Fizeram uma exposição de nosso reisado,  uma homenagem a Rachel de Queiroz, mostrando inclusive uma bela maquete da  Fazenda não Me Deixes e também homenagearam os escritores quixadaenses.
 A escritora Bruna Borges Costa, ocupante da cadeira N° 1 da Academia Quixadaense de Letras, cuja patronesse é Rachel de Queiroz, foi convidada a falar para os alunos a importância da leitura em nossas vidas. Bruna, com apenas 17 anos, já tem 5 livros publicados, sendo o último um romance, intitulado Entre o Bem e o Mal.
No Ginásio Municipal também constatamos a presença de jovens escritores, que expuseram suas criações. Lá encontramos até o famoso Cego Aderaldo, com sua viola  na mão, enquanto a bela cigana lia, nas cartas, a sorte dos que a procuravam. O grupo da Capoeira nos brindou com um belo espetáculo de talento e agilidade.
Parabéns a direção da escola, professores, funcionários e alunos pelo brilhante evento, que só foi possível acontecer porque todos se juntaram para somar esforços.
Assim deve ser em nossas vidas, devemos sempre somar e nunca procurar subtrair, pois o que tiramos dos outros nada acresce para nós.

                                           P A R A B É N S!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.