quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Academia Brasileira de Letras elege novo presidente

Geraldo Holanda Cavalcanti é eleito novo presidente da ABL




Novo presidente já ocupava o cargo de secretário-geral
Foto: Marco Antônio Teixeira

 Marco Antônio Teixeira
RIO - A Academia Brasileira de Letras (ABL) elegeu, na tarde desta quinta-feira, em sua sede, no Palácio Petit Trianon, o acadêmico Geraldo Holanda Cavalcanti como seu novo presidente. Cavalcanti já ocupava, há dois anos, o cargo de secretário-geral da instituição. Agora, ele substitui a escritora Ana Maria Machado, que esteve no cargo nos últimos dois anos.
Além do novo presidente, a ABL escolheu toda a nova diretoria. Para o cargo de secretário-geral, foi escolhido Domício Proença Filho. Antônio Carlos Secchin fica com o cargo de primeiro-secretário; o colunista do GLOBO Merval Pereira, com o de segundo-secretário; e Rosiska Darcy de Oliveira, com a função de tesoureira da ABL.
Geraldo Holanda Cavalcanti é poeta, ensaísta, memorialista, tradutor e crítico literário. Nascido em Pernambuco, ele ocupa a cadeira 29 da ABL, que pertenceu ao bibliófilo José Mindlin. O mandato na presidência da Academia é de um ano, renovável por mais um. A cerimônia de posse da nova diretoria ocorre no dia 19 de dezembro, às 19h, na sede da ABL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.