domingo, 19 de janeiro de 2014

A Visita de Antônio - Crônica

                    


                    A VISITA DE ANTÔNIO

                                            Ângela Borges


        Antônio era daquelas pessoas difíceis de serem esquecidas, porque emanava bondade e humildade em todos os seus gestos. Bastava olhar em seus olhos para perceber que era uma pessoa iluminada.
    Costumava  tratar bem a todos, principalmente os menos favorecidos, quando precisavam de seus cuidados e não possuíam seque o suficiente para comprar um medicamento que lhes aliviasse as dores. Antônio procurava curar as dores do corpo e aliviar as que machucavam a alma de quem o procurava, pois tinha sempre uma palavra amiga para dizer, e dependendo da circunstância, uma piada para contar.
         Amava a vida e a vivia plenamente. Viveu sempre em uma pequena cidade do interior, onde era conhecido e respeitado por todos. Era uma pessoa bem sucedida, sem  ter precisado tirar alguém de seu caminho para conquistar o amor de todos que o cercavam.
      Partiu rapidamente, deixando uma grande dor e um imenso vazio nos corações de familiares e amigos. Deus, porém, reconhecendo a grande semeadura que  ele fez ao longo dos anos, não permitiu que seu sofrimento aqui na terra fosse prolongado. Chamou-o para outras missões no plano espiritual.
      Tive o privilégio de trabalharmos juntos por  muitos anos, e sempre que penso nele, é com imenso carinho que relembro sua imagem, sempre sorridente. Hoje, enquanto estava deitada, naquele estado que não sabemos  ao certo se  estamos dormindo ou acordada, ele apareceu.
      Chegou de mansinho, olhou-me fixamente nos olhos enquanto eu não conseguia me mover ou expressar qualquer reação. Essa proximidade, para mim, foi uma eternidade até que ele pegou minha não, e como se quisesse purificar minha alma de todas as angústias, falou-me para relaxar, enquanto eu continuava como que hipnotizada por seu olhar. Depois ele sorriu e desapareceu, e uma torrente de lágrimas banhou meus olhos, como se estivessem lavando meu corpo e purificando minha alma dolorida.


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.