domingo, 19 de janeiro de 2014

Dez utilidades da batata fora da culinária


Ujatoba_batata


Além de ser um ótimo ingrediente na culinária, a batata também é uma aliada para a saúde, para a beleza e também pode ser usada na limpeza da sua casa. Confira abaixo 10 dicas para utilizar a batata fora da culinária:
Para reduzir as olheiras: Coloque fatias finas de batata sobre as olheiras. A batata reduz o inchaço e as olheiras que são causadas pelo cansaço e por noites mal dormidas.
Máscara facial: Ferva uma batata, amasse bem e adicione uma colher de chá de suco de limão. Misture tudo e depois é só aplicar a máscara no rosto e aguardar 10 minutos. Após esse período, lave o rosto com água morna.
Antienvelhecimento: Deixe esfriar a água que você usou no cozimento das batatas e use essa água para lavar o rosto. As propriedades de batata ajudam no combate ao envelhecimento da pele.
Para aliviar queimaduras solares: As cascas e as fatias das batatas podem ser usadas para diminuir o vermelhão causado pelo excesso de exposição ao sol.
Verrugas: A batata pode te ajudar a sumir com as verrugas. Esfregue uma fatia de batata sobre a verruga todos os dias até que ela desapareça.
Reumatismo: O suco de batata crua é considerado um ótimo remédio natural para o tratamento do reumatismo.
Remova manchas e cola das mãos: Passe uma fatia de batata crua antes de lavar as mãos. A goma da batata facilita a remoção de resíduos de cola e de sujeira.
Compressas: As batatas podem substituir o saco de gelo ou a água quente usados para fazer compressas. É só aquecer ou esfriar uma batata e enrolá-la em um pano ou uma gaze.
Limpe ferramentas enferrujadas: Esfregue fatias de batatas cruas nas ferramentas que estão enferrujadas. A batata ajuda a remover a oxidação causada pela ferrugem.
Talheres limpinhos: Para limpar e polir os talheres, utilize a água do cozimento das batatas. Mergulhe os talheres nessa água ainda morna e deixe lá por uma hora. Depois é só enxaguar os talheres.
Limpeza de sapatos: Use uma fatia de batata crua para remover a sujeira de sapatos feitos com material impermeável e solados de borracha. Depois é só passar um pano ou uma escova para sapatos.

fonte:universo jatoba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.