quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Mexicano propõe: faça o bem por 21 dias consecutivos e adquira o hábito de ser bom


tumblr_21-dias-bondad

O que não falta por aí são programas intensivos que prometem melhorias rápidas para a sua vida: fique rico em dez dias, encontre o amor da sua vida em uma semana, perca seis quilos em um mês… Mas, para o mexicano Nicko Nogués, eficientes ou não, esses programas são egoístas demais – e, talvez, este seja o grande problema da humanidade, atualmente.
Por isso, ele resolveu criar um projeto intensivo de altruísmo: o Humanity, que promete te fazer adquirir o hábito de ser bom em 21 dias. Por milagre? Não! Por costume, mesmo. Baseado em estudos científicos que dizem que 21 dias é o tempo necessário para que qualquer pessoa adquira um novo hábito, Nogués criou um programa de exatas três semanas com desafios diários para quem estiver a fim de “mudar o carma” e incorporar a bondade ao dia a dia.
Doar algo que está encostado para alguém que precisa, plantar uma árvore, arrumar uma ocupação para um desempregado e oferecer flores à primeira pessoa carrancuda que cruzar seu caminho são alguns dos 21 desafios (com diferentes graus de dificuldade) propostos pelo mexicano.
E, já que a maior motivação é o exemplo, Nogués foi a primeira “cobaia” do seu programa intensivo e registrou seus 21 dias de treinamento no tumblr 21 Días de Bondad. Confira!
Para quem curtiu a ideia, ele disponibiliza um kit para começar o desafio, que pode ser compartilhado nas redes sociais com a hashtag #21DíasdeBondad. Vai aderir?
Fonte:http://planetasustentavel.abril.com.br/blog/blog-da-redacao/mexicano-propoe-faca-o-bem-por-21-dias-consecutivos-e-adquira-o-habito-de-ser-bom/?utm_source=redesabril_psustentavel&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_psustentavel_blogdaredacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.