quarta-feira, 26 de março de 2014

Cachorro é morto brutalmente em Caucaia, no Ceará


Um cachorro foi morto brutalmente no município de Caucaia na manhã do último domingo (23). O animal foi espancado e em seguida enforcado. O cão pertencia a professora Cristina de Assis, de 45 anos, que mantinha o animal em uma casa na localidade de Taquara. Segundo a dona do animal, o autor da crueldade foi o próprio irmão.

José Diogo de Assis começou a espancar o cachorro utilizando um pedaço de madeira, quando encontrou o cão em sua residência. Cristiane conta que depois do espancamento, ele arrastou o animal por aproximadamente 350 metros, e no matagal, o enforcou.

"Moro em Maracanaú e fui informada do acontecido pelo meu cunhado. Ele chegou a ver o cão sendo arrastado, e depois, enforcado. Não acreditei. Nunca pensei que um ser humano fosse capaz disso", relatou, dizendo que o caso não poderia ficar impune. A professora entrou em contato com a Sociedade Protetora Ambiental no Estado do Ceará (SPA-CE) e depois acionou a Polícia Militar. O caso foi levado para o 18º Distrito Policial, no bairro Jurema, em Caucaia.

De acordo com o presidente da SPA-CE, Márcio Souza, o suspeito foi notificado a prestar esclarecimento no próximo dia 31 de março, podendo ser enquadrado no artigo 32 (praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos), da lei de Crimes Ambientais.


De acordo com Cristina de Assis, o cão vira-lata atendia pelo nome de Gleide, tinha 5 anos e era muito dócil..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.