quarta-feira, 5 de março de 2014

CAMALEÃO CAMPEÃO > Disputa carnavalesca de blocos em Quixadá causa polêmica

Publicado em 05/03/2014 - 18:00 por

DSCN1107Quixadá > O bloco Camaleão & Cia foi o campeão do concurso carnavalesco promovido entre os blocos de Quixadá. O título foi disputado com o Bixo Papão e o Crocodilo. Conforme a apuração da comissão organizadora da competição o Camaleão conquistou nota máxima nos quesitos Estandarte e Fantasia. O próprio presidente do bloco, Fabiano Barbosa, foi quem fez o anuncio na sacada da Fundação Cultural Rachel de Queiroz, onde ocorreu a apuração.
O Bixo Papão, veterano na folia de Quixadá, com 18 anos de participação na praça e campeão absoluto com 17 títulos, chegou a disparar no quesito Animação, mas empatou com o Camaleão nos quesitos Fantasia e Organização. Como para garantir o título vale quem conquista o maior número de quesitos o Camaleão arrancou o título do bicampeonato ao empatar com o bloco Crocodilo nos quesitos Conjunto e Abadás.
O presidente do Bixo Papão, Valker Fernandes não aprovou o resultado. Para ele seu bloco não se sagrou campeão mais vez em razão de manobras politiqueiras. “Nós perdemos porque a nossa cor é vermelha e não temos o 10 estampado nos nossos abadás”, comentou. Ele se referia ao numero do partido do atual prefeito de Quixadá. Quanto a cor dos abadás, o vermelho, é o símbolo do PT. O ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, do PT, acompanhou o Bixo Papão na primeira noite de apresentação na praça.
Acerca do resultado e das críticas do presidente do Bixo Papão, o apresentador do carnaval e do resultado da competição, Giliarde da Silva, afirmou ter ocorrido com transparência. Os oito jurados foram escolhidos e aprovados pelas três agremiações e no momento da apuração quatro deles foram descartados, por sorteio. Quanto a questão política, apenas o Crocodilo usou a cor e o número do partido do prefeito nos seu abadás; ficou em terceiro lugar. “O Camaleão venceu pelo conjunto da obra”, acrescentou.
Fotos - Giliarde Silva
Quem assistiu as apresentações dos blocos ficou deslumbrado com os adereços, as fantasias e o número de participantes e a animação do Bixo Papão. Duas jovens destaques do bloco receberam até o título de “Musas do carnaval”, demonstrando ousadia ao desfilarem seminuas. Uma delas simbolizou a censura cinematográfica, mas não foi suficiente para convencer os jurados. O Bixo desprezou o item coreografia que rendeu inclusive um empate entre o Crocodilo e o Camaleão nesse quesito, reconheceram membros do bloco.
Para comemorar o quarto título o Camaleão & Cia realizou uma carreta no fim da tarde desta quarta-feira, 5, pelas principais avenidas de Quixadá.
Fonte:http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/cultura/camaleao-campeao-disputa-carnavalesca-de-blocos-em-quixada-causa-polemica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.