domingo, 16 de março de 2014

Meu Pai...Bruna Borges Costa



MEU PAI

   Quando olho pra você vejo a dor, o sofrimento de uma vida, as marcas das grandes perdas nos seus olhos marejados.
   Mas você não precisa se reerguer, você nunca caiu. Às vezes, quando vejo as memórias vivas dançando sob seus olhos cansados e observo sua expressão absorta por eles, lembro-me do quanto você é forte. É como uma parede que conseguiu resistir às tempestades, aos tremores e ao mal inevitável, o tempo.
   Você ainda continua no lugar, sólido, implacável.
   O que mais me impressiona e que deixa minha visão embaçada de lágrimas, é que você vê a realidade com clareza, e ela não o desespera. Dá pra ver a conformação na forma clara e calma com que você pronuncia as palavras.
   Suas alegrias, suas perdas, suas vitórias e enfim... Sua caminhada está estampada em cada detalhezinho do seu rosto.
   Você é forte, e é como você que eu quero ser.

        Bruna Borges Costa - Membro da Academia Quixadaense de Letras.
          


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.