domingo, 16 de março de 2014

Autora de Harry Potter publica ''História da Copa Mundial de Quadribol''

J.K Rowling disponibilizou texto sobre o principal torneio de esporte inventado para o mundo de Harry Potter


Início da ''História da Copa Mundial de Quadribol'', disponível em site

A escritora britânica J.K. Rowling publicou na Internet a primeira parte de texto intitulado "História da Copa Mundial de Quadribol". A menos de cem dias para a Copa do Mundo 2014 de futebol, a autora da série Harry Potter presenteia os fãs com a copa do esporte dos bruxos.

O texto foi disponibilizado no site "Pottermore.com", em inglês (é necessário o cadastro no site para acessar a história). Nesta primeira parte, há um histórico do torneio, com informações sobre o funcionamento do esporte e edições anteriores. A segunda parte, conforme J.K., vai relembrar jogos históricos da Copa Mundial de Quadribol.

Em comunicado, a CEO do Pottermore", Susan L. Jurevics, comentou a felicidade de publicar história "tão imaginativa e empolgante". "Nós estamos compromissados em ser o único destino digital em que fãs podem descobrir material novo e original sobre o mundo de Harry Potter. História da Copa Mundial de Quadribol não apenas nos ajuda a cumprir essa missão, mas também entretém e diverte nossa comunidade", completa.

A segunda parte da história deve ser colocada na web na próxima sexta-feira, 21, segundo informações da Folha de São Paulo.
Desde que escreveu ''Harry Potter e a Pedra Filosofal'', J.K. Rowlling se tornou milionária e passou a contribuir com com instituições de caridade. Foto: Divulgação

Quadribol
O quadribol é o esporte mais famoso de bruxos, sendo jogado no ar através de vassouras. Cada equipe tem sete jogadores, com três artilheiros, dois batedores, um goleiro e um apanhador. Os artilheiros pontuam arremessando a bola, chamada "goles", em uma baliza do time adversário. Além disso, os jogadores devem evitar as bolas do tipo "balaços", que são arremessadas pelos batedores.

O jogo acaba quando o apanhador de uma equipe captura o terceiro tipo de bola do jogo, o "pomo de ouro". O pomo é uma bola pequena e alada, que confere à equipe que o pegar 150 pontos adicionais. As informações são do site Potterish.

Harry Potter, protagonista das aventuras mágicas de J.K. Rowling, exercia no time da Grifinória a posição de apanhador. Ele passa a integrar o time de quadribol em seu primeiro ano em Hogwarts.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.