segunda-feira, 24 de março de 2014

Padre Joaquim Colaço Dourado morre aos 83 anos, em Fortaleza

Velório está ocorrendo na Igreja Nossa Senhora de Lourdes.

Padre Dourado estava internado há 60 dias em um hospital de Fortaleza.



Morreu na madrugada deste domingo (23), o padre Joaquim Colaço Dourado, pároco da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Lourdes, em Fortaleza. De acordo com a família, o Padre Dourado estava internado em um hospital da capital há 60 dias e faleceu de múltipla falência dos órgãos, decorrente de problemas renais. Natural de Beberibe, no litoral leste do Ceará, Padre Dourado tinha 83 anos e era sacerdote há 56 anos.
O velório está sendo realizado na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Avenida Dolor Barreira. A missa de corpo presente será realizada às 15h30 pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Tosi, acompanhado de outros sacerdotes. O enterro ocorrerá às 17 horas no Cemitério Parque da Paz.
G1 CE

* O padre José Colaço Martins Dourado, irmão do falecido, foi coadjutor e depois vigário em Quixadá, atendendo o pedido de Padre Luis Braga Rocha, que teve que se ausentar de suas funções por motivo de saúde.
Padre Dourado, como era conhecido, assumiu a paróquia Jesus, Maria e José em 30 de abril de 1967. Detentor de apreciável cultura, deu sua parcela de colaboração no setor de educação em Quixadá, sendo responsável pela instalação do MOBRAL, entidade que presidiu nos primeiros anos de atividade. Afastou-se da paróquia de Quixadá em 8 de março de 1972.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.