segunda-feira, 17 de março de 2014

Prefeito João coloca em dúvida apoio político a Osmar Baquit

INSTABILIDADE: Prefeito João coloca em dúvida apoio político a Osmar Baquit

por
1013424_525527350835025_1524211194_n
Nos últimos dias, os quixadaenses tem assistido ensaios de rompimento entre o Prefeito de Quixadá, João Hudson, e o Deputado Estadual, Osmar Baquit. O episódio mais recente foi uma reunião entre as partes, ocorrida em Fortaleza, onde, ao que parecia, tudo havia ficado resolvido. Porém, nesta sexta-feira, 14, durante lançamento do programa federal minhacasa“Minha Casa, Minha Vida”, João Hudson voltou a colocar em dúvida seu apoio político ao Deputado Osmar Baquit.
Primeiro, contrariando garantias dadas pelo Presidente da Câmara, Pedro Baquit, de que a existência da crise entre o Prefeito e o Deputado era mentira da imprensa, João reconheceu minhacasa2em alto, claro e bom tom o seguinte: “Tivemos problemas, mas resolvemos”, fazendo referência à recente reunião em Fortaleza.
Apesar disso, durante seu pronunciamento, ele voltou a colocar seu apoio político ao Deputado Osmar em dúvida. João disse: “Hoje eu estou com Danilo Forte e com Osmar, amanhã não sei.” Ele ainda acrescentou: “Quando chegar a hora do palanque, tem dois. E eu estarei em um dos dois.”
Há quem afirme que o clima de rompimento está definitivamente instalado na gestão e que dificilmente será superado, mas que as partes precisam manter as aparências para não acabarem capitalizando a antipatia da população.
EXONERAÇÃO DE SECRETÁRIOS
No mesmo discurso, o Prefeito tentou explicar as razões que o levam a trocar com frequência os secretários de sua gestão. Ele disse: “Meu maior sonho é moralizar a política em Quixadá, moralizar o poder público.” Daí, após falar sobre Aída Magalhães, ex-secretária de Saúde e desejar boa sorte à nova secretária, Sra. Nerilene Nery, o prefeito foi taxativo: “Se não der certo, eu boto pra fora. Se errar, eu boto pra fora. E eu vou fazer mais mudanças nesse mês.”
Ele não explicou, porém, quais dos secretários que já saíram apenas não deram certo e porque não deram certo, mas também deixou de dizer se algum deles errou e em que errou. Também não disse quais as mudanças que fará neste mês.
Sem citar nomes, João disse: “Tem pessoas no Quixadá querendo me puxar para o caminho errado, mas eu não vou.”
João Hudson disse: “No dia 26 de fevereiro deste ano a Juíza arquivou tudo. Provas contra a gestão e contra o prefeito? Zero!”
O prefeito não disse, porém, que o arquivamento não significa decretação de inocência por parte da Justiça, pois o arquivamento foi sem resolução de mérito. Isto significa que a medida foi puramente técnica e está sujeita a ser reformada. Não houve julgamento algum e o Ministério Público ainda não se pronunciou sobre o rumo que pretende tomar em relação ao assunto.
IMPRENSA
João Hudson fez fortes críticas à imprensa. Também deixou bem claro a maneira como recebe as críticas que lhe são dirigidas. “O que se fala contra mim entra neste ouvido e sai neste outro. Não estou nem um pouco preocupado com o que falam”, afirmou. Cuidou em acusar a imprensa de ‘não querer, como ele, o bem do Quixadá’ e também de persegui-lo.
ILÁRIO MARQUES
O prefeito disse que não permite que ninguém lhe fale mal acerca de seu oponente nas eleições de 2012 e chegou até mesmo a classificar Ilário Marques como “meu amigo”.
GOVERNO FEDERAL
João afirmou que em sua gestão existem sim projetos prontos e que são apresentados ao Governo Federal. Daí, numa fala confusa, disse que o governo de Dilma Roussef demora para liberar os projetos. “É preciso até fazer oração para São Francisco”, disse ele. No entanto, a própria reunião em que ele estava discursando tinha relação exatamente com um programa do Governo Federal, o “Minha Casa, Minha Vida”.
Um vídeo com o discurso do prefeito foi publicado no Facebook pelo repórter Jânio Silva e, se não for retirado após a publicação desta matéria, pode ser assistido.
Fonte:http://www.monolitospost.com/jaimearantes/instabilidade-prefeito-joao-coloca-em-duvida-apoio-politico-a-osmar-baquit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.