terça-feira, 18 de março de 2014

Sapatos revelam a personalidade das pessoas

Conhece aquela história que “você é o que você veste”? Bom, a frase poderia ser um pouco diferente, algo como “você calça o que você é”. Ficaria horrível, eu sei. Mas isso é só para dizer que um estudo americano concluiu que seu sapato pode revelar traços da sua personalidade ou do seu humor. E mais: as pessoas captam esses sinais.
Durante a pesquisa, realizada pela Universidade do Kansas, voluntários cederam fotos de seus tênis e sapatos e completaram alguns questionários sobre si mesmos. Na sequência, outro grupo teve de julgar como eram os donos dos calçados (idade, gênero, renda, e outras características pessoais). E eles acertaram bastante coisa. Segundo a pesquisa, 90% das nossas características pessoais podem ser determinadas por uma simples análise do estilo, preço, cor e condição do sapato.
Por exemplo, segundo o estudo, pessoas extrovertidas preferem sapatos mais chamativos. Sapatos caros indicam que o salário tá ótimo. Usar botas é sinal de agressividade (coturno, então, nem se fala…). Ah, e tem mais, usar sapatos confortáveis mostram que você é uma pessoa calma. Já o salto alto indica nervosismo.
E sapatos sem graça, preto sem nada? Bom, dizem que os donos são mais frios, reservados, têm dificuldade em se relacionar com outras pessoas. Os participantes que usavam esse tipo de sapato mal souberam detalhar alguns traços da própria personalidade.
Eu até tentei, mas olho para a minha sapatilha e só vejo uma sapatilha. E você, concorda com a pesquisa? Consegue encontrar alguma característica pessoal no seu sapato?
Crédito da foto: flickr.com/fotorita
Fonte:http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/sapatos-revelam-a-personalidade-das-pessoas/?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_super

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.