segunda-feira, 17 de março de 2014

Veja as principais hipóteses para o desaparecimento do voo MH370

"Há quatro hipóteses principais sobre as possíveis causas do desaparecimento", dizem especialistas à AFP




Os dias passam e proporcionalmente ao desespero das famílias aumentam as especulações sobre o que teria causado o desaparecimento do avião.
De acordo com a AFP, as quatro hipóteses principais sobre as possíveis causas do desaparecimento giram em torno de:
1- Falha mecânica;
2- Sabotagem;
3- Falha humana;
4- Atentado terrorista.
Mas, para cada uma destas hipóteses existe uma resposta:
1 – De acordo com a companhia aérea, o avião passou por manutenção dez dias antes do desaparecimento, por isso, esta hipótese é facilmente descartada.
2 – A manutenção a qual a aeronave foi submetida dias antes descarta esta possibilidade, segundo o The New York Times.
3 – Mesmo que os pilotos tenham falhado e algum tenha tentado cometer suicídio haveria vestígios da aeronave no mar ou em terra firme, afirmam especialistas em catástrófes à imprensa chinesa.
4 – A polícia internacional (Interpol) divulgou nesta terça-feira, 11, a imagem dos dois jovens iranianos que embarcaram no avião usando passaportes roubados, o mais jovem, de 19 anos, teria como destino final a Alemanha, onde mora a mãe, aparentemente ele tinha a intenção de imigrar clandestinamente. Já o homem de 29 anos terminaria a viagem em Copenhague. Até o momento, não há nenhuma evidência de que os dois tenham qualquer ligação com grupos terroristas. Apesar disso, o chefe da agência de espionagem americana (CIA) não descarta a hipótese de terrorismo, diz a AFP.



A aeronave
O Boeing 777 é considerado um dos aviões mais seguros do mundo de acordo com especialistas em aviação. Há sinais de que a aeronave estava a centenas de quilômetros da rota quando desapareceu.
De acordo com a Força Aérea da Malásia, o transponder (equipamento que emite a localização do avião) da aeronave parou de funcionar 50 minutos antes da mudança de rota do avião. Não se sabe o porquê do equipamento parar de funcionar, não se sabe se foi falha humana, se foi problemas na parte elétrica do aparelho. Esta questão aumenta ainda mais o mistério que cerca o desaparecimento do avião.
A esperança das famílias
Os familiares dos desaparecidos ainda alimentam a esperança de encontrarem seus entes queridos vivos. Alguns chegaram a ligar para os telefones dos passageiros do voo desaparecido e afirmam que ouviram o som de chamada.
Especialistas em telecomunicações explicam que em chamadas internacionais é comum que este tipo de procedimento aconteça, o tom de chamada ouvido por quem liga não quer dizer que o telefone de destino esteja de fato ligado ou funcionando.
O tempo passa e a pergunta principal: O que aconteceu com o Boeing 777 continua sem resposta.
Redação O POVO Online
com informações de agências de notícias internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.