terça-feira, 29 de abril de 2014

A felicidade bateu em nossa porta...Veja que extraordinária história de vida!!!

Hoje tivemos o privilégio de receber a visita de Luiz Alberto Correia Sabino, jovem deficiente físico, com 49 anos de idade, que reside na Rua Projetada 2, 583, em companhia de sua mãe.
Luiz é daquelas pessoas otimistas, felizes, que sentem prazer em viver. Para ele, sua maior felicidade é conquistar um novo amigo a cada dia e com isso ganhar novas energias. Apesar de ter contraído a paralisia infantil com 1 ano e 3 meses de idade, não se deixou vencer e sempre procurou levar uma vida dentro de seus limites. Com 11 anos , ajudava a sustentar sua mãe, pedindo ajuda às pessoas que viajavam nos ônibus que passavam em nossa cidade. Depois conseguiu se aposentar e aí sua vida tornou-se uma maravilha.
Afirma que nem se lembra que é deficiente, pois sua mente não foi feita para a tristeza nem para o mal. Todo dia agradece a Deus a vida que tem e por estar em paz com o mundo, sempre procurando ajudar a quem precisa.
Luiz andou muito tempo se arrastando pelo chão e depois em uma cadeira de rodas. Como tem muitos amigos, o Sr. José Belizário disse que iria fazer para ele uma motocicleta adaptada. Hoje ele se locomove com mais facilidade e é eternamente grato ao amigo Zé Belizário.
Procura sempre respeitar e ajudar ao próximo, sendo inimigo da violência. É querido e respeitado por todos e está sempre de bem com a vida. E para completar sua felicidade, tem uma namorada de quem gosta muito e também é muito querido e respeitado por ela.
E nós, o que fazemos para agradecer a Deus o dom da vida? Quantas veze estiramos a mão para socorrer um irmão que se encontra em situação difícil? 
A felicidade está dentro de nós e aumenta a cada dia quando procuramos fazer 
alguém feliz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.