por Jaime Arantes

Na manhã desta terça-feira, 08, o caos na saúde de Quixadá, município do sertão central cearense, voltou a ser tratado pela mídia estadual, o que já tem virado rotina. A TV Diário exibiu matéria mostrando a precariedade do Hospital Eudásio Barroso e o aumento no número de pessoas que procuram a UPA como primeira opção de atendimento.


Embora a UPA venha atendendo a demanda, os problemas no hospital municipal precisam ser resolvidos, já que os casos mais graves dependem da estrutura hospitalar. Segundo a diretora geral Hospital Eudásio Barroso, Ana Silvia, a Prefeitura já fez intervenções emergenciais como compra de material e remanejamento de profissionais, o que não tem sido sentido pela população, já que a intensa precariedade continua a manchar o cenário.
Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), cujo presidente e relatora, Laércio Oliveira e Ivana Magalhães, respectivamente, foi instaurada com o objetivo de investigar o uso dos recursos públicos nesta importante área. Presidente e relatora, no entanto, são agentes políticos aliados ao Prefeito Municipal de Quixadá, o que tem gerado certa desconfiança na população acerca do trabalho a ser realizado pela Comissão.
Leia e assista a reportagem da TV Diário clicando AQUI.
Fonte:http://www.monolitospost.com/2014/04/08/caos-na-saude-de-quixada-volta-a-chamar-atencao-da-midia-estadual/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita, indique aos amigos.