domingo, 23 de março de 2014

TREVI - A fonte dos desejos



Jogando uma moeda em uma fonte para fazer um pedido parece ser um ritual que todos nós conhecemos, e sem saber a sua origem, passamos este ritual aos nossos filhos. Fontes residentes em praças e shoppings ficam cheias de moedas, tudo com
 base na crença de que o desejo se tornará realidade algum dia. Claro que essa crença já foi desmentida e não há qualquer fonte no mundo que faça nossos desejos se tornarem realidade, porém sempre há pessoas que se divertem com essa brincadeira.

Diz a lenda, que os soldados romanos à procura de água pura no ano 19 A.C, foram levados a um córrego por uma menina virgem, e conhecido como o Aqua Virgo (O nome " Fonte de Trevi "significa literalmente" fonte em três estradas" , referindo-se a localização da fonte, onde três estradas se encontram) Esta fonte de água pura existe em Roma por mais de 400 anos, até que uma guerra quebrou o aqueduto. Acreditava-se que beber desta fonte de água proporcionaria boa sorte e um rápido retorno a Roma.

No século XV, os romanos construíram fontes no ponto final de seus aquedutos, e ao longo dos próximos séculos a fonte foi construída como nas imagens que você vê aqui. Em vez de beber da fonte, a tradição foi substituída por jogar uma moeda na fonte. Roma é um lugar romântico e, portanto, as lendas evoluíram para prometer uma conotação romântica.

Jogando uma moeda na fonte e fazendo um desejo irá garantir um retorno a este lugar romântico, se jogar as moedas com as costas para a fonte, com a mão direita, por cima do ombro esquerdo. Jogando duas moedas na fonte resultará em um novo romance, e três resultará em casamento.
FONTE
Fonte:http://fatosdesconhecidos.com.br/post/a-fonte-dos-desejos-trevi/1748

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.