quarta-feira, 23 de abril de 2014

Estado vai terceirizar gestão dos aeroportos, inclusive, o de Iguatu na região centro sul do Ceará



O Governo do Ceará lançará ainda nesse semestre licitação para a administração dos 14 aeroportos que estão sob gestão do Estado, segundo Sérgio Azevedo, superintendente do Departamento de Estradas e Rodovias (DER).

De acordo com Azevedo, eles serão ofertados em quatro lotes. Cada um terá um aeroporto âncora, Polo de Jericoacoara (Cruz), Polo de Canoa Quebrada (Aracati), Sobral, Iguatu.

“Esses são os aeroportos de maior atratividade paras as empresas que forem operar. Então Jericoacoara seria o principal atrativo entre os aeroportos da região norte, como Iguatu”, explica o superintendente.

Ele diz que a licitação será lançada sem valor estimado. “Colocamos nossas exigências técnicas, leva quem der o menor preço. Não demos valor”. Azevedo afirma que a licitação chegou a ser lançada, mas foi retirada para adequações recomendadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“O Estado não tem condições de administrar um aeroporto. O caminho que nos resta é terceirizar administração. Isso é melhor para as empresas, para os passageiros. Tem mais agilidade, segurança”, conclui.

De acordo com a secretária executiva do Turismo do Estado, Izelda Rocha, essa terceirização é necessária ao aumento do fluxo no turismo regional. “

Estamos negociando voos regulares para esses aeroportos, que são pensados em nível Nordeste, integrando o turismo”, afirmou Izelda no lançamento do voo Fortaleza-Buenos Aires, na noite de ontem na capital argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.