quarta-feira, 30 de abril de 2014

Mulher x TPM – Saiba tudo sobre a tensão pré-menstrual

Mensalmente, muitas mulheres acabam enfrentando uma “adversária” de peso, a famosa TPM: tensão pré-menstrual.

Da população feminina, infelizmente, quase metade sofre desse mal, que é uma doença causada por alterações hormonais, cujo impacto é grave.

Quando tudo se inicia?

Na primeira menstruação. Até o segundo ano, a mulher ainda estará “organizando” seu corpo e poderá sofrer mais com as alterações de humor, principalmente. Sendo assim, nesse período, você não deve achar que sempre terá TPM. Agora, após esse intervalo, é bom ficar atenta aos sintomas.

Sintomas de TPM? Quais?

O principal deles é quando a mulher fica muito irritada e, na maioria das vezes, por coisa boba. Mas, além desse sintoma, algumas mulheres sofrem com dores fortíssimas de cabeça.
Em outros casos, as mulheres acabam mudando de humor muito rapidamente. E quem é que nunca viu uma mulher desesperada pedindo por um doce? Sim, esse pode ser um indício de TPM.
Outro sintoma? Mulheres sensíveis. Para algumas, esse é um período muito delicado, pois aflora a sensibilidade e então, “quase tudo” é motivo para que as lágrimas rolem.
Mulher TPM

Controlando a TPM

Sabendo que entrará no período anterior à menstruação, a mulher já pode preparar o seu psicológico ouvindo músicas mais relaxantes, lendo bons livros, mas o ideal mesmo é que sejam feitos exercícios aeróbicos, que farão bem ao seu corpo e à sua mente.
Ter uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes, ajuda bastante também no combate à TPM. Aliás, assim como os exercícios, a dieta balanceada contribui e muito para uma saúde adequada.

Concluindo…

Sofrer com a TPM não é legal, nem para a mulher, muito menos para quem precisa conviver como seu humor fora dos eixos, devido a essa alteração hormonal. Sendo assim, busque uma dieta balanceada e pratique exercícios, pois isso só contribuirá para o seu bem-estar.
Fonte:http://www.gadoo.com.br/mulher-e-beleza/mulher-x-tpm-saiba-tudo-sobre-tensao-pre-menstrual/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.