sexta-feira, 2 de maio de 2014

As grandes revoluções só ocorrem com grandes posicionamentos!



Ontem, como um cidadão quixadaense, participei da manifestação, e queria aqui expor alguns posicionamentos:
1) Constitucionalmente falando, os atuais Governos, dos últimos 10 anos, em Quixadá, não me representam e nem me representaram.
Um Gestor Municipal que não aplica dinheiro de forma correta, enquanto o cidadão quixadaense sofre com a falta serviços públicos básicos, não pode de forma alguma me representar. O povo precisa de investimentos que verdadeiramente transformarão... Quixadá em uma cidade justa, igualitária e digna de seu povo.

2) Ainda que escute boatos de politicagem na manifestação de 1º de maio, para mim, tal protesto foi apartidário. PELO MENOS FOI COM ESSE SENTIDO QUE EU SAÍ, LOGO APÓS UM AULÃO PARA CONCURSO DA EBSERH (Hospitais Federais), composto de 40 PESSOAS QUE DEPOSITAM SEUS ESFORÇOS EM SI MESMO, sem confiança alguma em melhora e valorização por parte do governo municipal.
Sempre me neguei a participar de marchas acompanhadas de bandeiras de partidos políticos. Não sou filiado a partido nenhum, sou apenas um cidadão comum que sempre foi desconfiado de filosofias de direita, esquerda ou seja lá o que for. Eu quero APENAS que a cidade que amo de coração mude para melhor e não acredito que não será o partido A em detrimento do B que nos proporcionará as mudanças que almejamos.

3) Estou cansado de insegurança e violência
A criminalidade está presente em todos os Municípios cearenses,claro (VIDE EXEMPLO, A 7ª capital mais perigosa do planeta - Fortaleza)
O que muda de LOCAL para LOCAL, de comunidade para comunidade, é a taxa de incidência, as causas e os efeitos da criminalidade, assim como o método de prevenção e repressão para combatê-la. Precisamos cobrar políticas públicas sérias para propor soluções para punir e prevenir a violência e consequentemente proporcionar mais segurança a todos.

4) Precisamos dar um basta na corrupção.
Há uma frase, se não me engano de Jô Soares, que diz: "a corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa". Enquanto forem permitidas campanhas eleitorais milionárias haverá corrupção no governo, pois alguém precisará pagar a conta da campanha, certo? Ninguém doa tanto dinheiro para uma campanha eleitoral à toa. Não existe tanto idealismo assim, ou nosso país não padeceria de tantos males. O FATTO É QUE Corrupção é crime! Vamos fazer com que os corruptos paguem por seus crimes.

5) Não bajulo Prefeitura
Há 4 anos que sou Servidor Público Federal, do Ministério Público Federal, e não me importo em bajular Prefeitura, já que, graças a Deus, não dependo desta, e, no meu trabalho, já passei a vê-la com outros olhos, desde o primeiro ofício enviado ao ex-gestor...enfim...melhor calar e aguardar....cansado de tanta corrupção e impunidade...
ENTÃO ... PRA FECHAR..... CHEGA DA INÉRCIA!
É HORA DE TOMAR ALGUMA ATITUDE! Chega de covardia!

As grandes revoluções só ocorrem com grandes posicionamentos!
Autor: Lucas Neto Alexandre (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.