sexta-feira, 11 de abril de 2014

Os Jardins de Versalhes



Jardins do Éden




Os jardins e o parque do Palácio de Versalhes estão situados em Versalhes a sudoeste de Paris. Estão inscritos, assim como todo o Palácio, como Patrimônio Mundial da UNESCO. Acolhem cerca de 10 milhões de visitantes por ano. Luís XIV considerava o jardim tão importante quanto o Palácio em si e queria que estivessem à altura da realeza. Em 1661, encarregou o arquiteto André Le Nôtre (já célebre por seu trabalho.



do Jardim de Tuileries e no Castelo de Vaux-le-Vicomte) de mais uma vez fazer maravilhas.
Auxiliado por Colbert, Le Brun e Mansart, Le Nôtre criou os jardins à francesa em 90 hectares, dentro de um parque de 800 hectares. As obras faraônicas, nas quais trabalharam milhares de homens, duraram 40 anos. Foi preciso transformar os pântanos ao redor do castelo e plantar árvores vindas de toda a França.
Além do Castelo, o parque é uma moldura sublime para outros edifícios magníficos, o Grand Trianon, o Petit Trianon, o Temple de l'Amour, o Hameau da Rainha Maria Antonieta, o Grand Canal, e a Orangerie.


O jardim possui 2.000 lagos ornamentais e fontes, 350.000 árvores, e todos os anos, plantam-se nele 300.000 flores. É um verdadeiro museu ao ar livre que vale a pena conhecer, com um rico acervo de estátuas de mármore branco, conjuntos esculpidos e vasos.
Todos os anos no verão, Les Grandes Eaux Musicales oferecem uma forma ímpar de conhecer as fontes, os bosques e as suas águas que jorram ao som da música barroca.


Você também não deve perder à noite, Les Grandes Eaux Nocturnes, quando o Jardim Real, todo iluminado, torna-se uma trilha visual e sonora impressionante.


Aproveite uma bela tarde de verão e a visita guiada do jardim de Versalhes no tour Versalhes Especial Grandes Eaux, ou tire uma noite para participar de uma Noite Real em Versalhes.




Fonte: ParisCityVision

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.