quinta-feira, 24 de abril de 2014

Requerimento pedindo intervenção estadual na prefeitura de Quixadá será votado nesta quinta-feira

unnamed (2)

Os 17 vereadores com mandatos na Câmara Municipal de Quixadá apreciarão na sessão desta quinta-feira, 24 de abril, requerimento de autoria do vereador Higo Carlos (foto ao lado) que solicita a imediata intervenção do Governo do Estado do Ceará na Saúde Pública do Município.
A justificativa é que a população da Terra dos Monólitos vivencia um verdadeiro caos na Saúde Pública. Não bastassem as constantes trocas de gestores da pasta, a atual administração, que tem à frente como prefeito o comerciante João Hudson, não consegue garantir o mínimo necessário para o funcionamento do setor, resultando em grandes prejuízos para a população.
Sem atendimento a contento na Rede de Atenção Básica que engloba as equipes do Programa Saúde da Família, nas Unidades Básicas de Saúde, onde faltam até mesmo blocos de receituário, o Hospital Municipal Dr. Eudásio Barroso passou a ser a porta de entrada para todos os atendimentos.
Com a carência de medicamentos os pacientes têm que pagar seus próprios tratamentos, incluindo até mesmo a realização de exames em laboratórios particulares.
O hospital encontra-se com sua estrutura física deteriorada, equipamentos em péssimas condições de conservação e muitos funcionando de maneira improvisada, a exemplo do aparelho de Raio-X. O calor, decorrente do não funcionamento do sistema de ar condicionado, piora ainda mais a situação de quem necessita de atendimento naquele nosocômio.
Em entrevista concedida às emissoras Monólitos AM e Central FM, ao meio dia desta quarta-feira, 23, o parlamentar sintetizou o conteúdo do requerimento e falou da falta de transparência na execução dos recursos destinados a saúde do município. Para ele, os recursos da saúde de Quixadá precisam ser controlados por um interventor nomeado pelo Estado até que a situação seja normalizada.
Fontes indicaram que nos bastidores da Câmara Municipal já teriam começado as articulações objetivando barrar o pedido. No entanto, considerando a gravidade da situação da saúde no município, e levando em consideração que a sessão será transmitida via rádio e internet, será difícil para quem se opuser à medida contrapô-la com argumentos razoáveis.
Fonte:http://www.monolitospost.com/2014/04/23/requerimento-pedindo-intervencao-estadual-na-prefeitura-de-quixada-sera-votado-nesta-quinta-feira/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.