sábado, 5 de abril de 2014

Schumacher mostra sinais de consciência e despertar, diz porta-voz

reuters
A porta-voz de Michael Schumacher, Sabine Kehm, disse nesta sexta-feira (4), em um comunicado, que o alemão mostra sinais de consciência e de despertar. O ex-piloto está internado na França desde 29 de dezembro do ano passado, quando sofreu um traumatismo craniano enquanto esquiava em uma área fora da pista da estação e se chocou com uma pedra. O impacto da batida chegou a quebrar o seu capacete.

"Michael está tendo progressos. Ele mostra momentos de consciência e de despertar. Estamos ao lado dele durante esta longa e difícil batalha e continuamos confiantes", disse Sabine.

A assessora de Schumacher, porém, não dá maiores detalhes. O alemão está em fase de despertar progressivo do coma induzido. Esse estágio teve início em 30 de janeiro e consiste em diminuir a sedação administrada ao ex-piloto. "Vamos pedir, de novo, que entendam que não é nossa intenção divulgar mais detalhes. Isso é necessário para proteger a privacidade de Michael e sua família, e permitir à equipe médica um trabalho com absoluta calma", afirmou Sabine.

O último comunicado oficial da porta-voz do ex-piloto havia sido no dia 12 de março, quando disse que o alemão apresentava às vezes "pequenos sinais promissores". Na quinta-feira, em entrevista ao jornal alemão "Bild", Sabine afirmara que há "sinais encorajadores" na recuperação de Schumacher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.