terça-feira, 15 de abril de 2014

Secretaria analisa projeto para reformar camelódromo no Crato



Com a reforma, equipamento terá capacidade para abrigar 171 comerciantes (Foto: Serena Morais/Jornal do Cariri)
Um dos maiores centros de compras do município de Crato passará por uma reforma nos próximos meses. O Camelódromo, como é mais conhecido, teve seu novo projeto arquitetônico aprovado pelos camelôs e segue sob análise da Prefeitura para receber orçamento. Segundo o secretário municipal das Cidades, José Muniz, o empreendimento deve ser inaugurado até o fim deste ano.

O equipamento terá capacidade para abrigar 171 comerciantes. De acordo com o secretário, a área de 1.936 m3 será revitalizada em um formato de galpão, dividido por departamentos de alimentação, roupas e variedade. “Nós escolhemos a mesma área para reformá-la, em atendimento a preocupação dos comerciantes, que temiam ficar longe do eixo central. A localização é muito boa e de fácil acesso”, explica.

Os boxes serão padronizados com 8m². Além disso, estão previstos banheiros, hidrantes, saídas de emergência sinalizadas e espaços de acessibilidade, entre outros, conforme as exigências do Ministério Público e Corpo de Bombeiros. Para Muniz, o estabelecimento será um meio de tirar os vendedores da informalidade e gerar mais empregos na cidade. “É uma fonte de renda de várias famílias e de desenvolvimento econômico da cidade”, destaca.

Ele afirma, ainda, que o espaço será administrado pelos próprios vendedores, para evitar transtornos com uma possível terceirização. O presidente da Associação dos Ambulantes de Crato, Paulo Ferreira, concorda com o secretário. “Achei o projeto muito bom em todos os sentidos, analisando a cidade, não vejo um local melhor do que o escolhido. Além disso, algo novo sempre atrai mais compradores, ainda que seja apenas por curiosidade. Vamos administrar da melhor maneira possível”, afirmou.

Fonte: Jornal do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.