domingo, 18 de maio de 2014

Chuva com granizo deixa São Paulo em atenção e fecha aeroportos


Rua do bairro Real Parque (Morumbi) depois da chuva de granizo que atingiu São Paulo Foto: Foto da leitora Renata Summa / Divulgação
Rua do bairro Real Parque (Morumbi) depois da chuva de granizo que atingiu São PauloFoto da leitora Renata Summa / Divulgação
SÃO PAULO - Uma chuva com granizo, de cerca de 20 minutos, deixou São Paulo em estado de atenção, com o fechamento temporário dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos e o registro de nove pontos de alagamento na capital. Com ruas de diversos bairros cobertas pelo granizo, a temperatura caiu de 25ºC para 16ºC, por volta das 17h.
A aeroporto de Congonhas fechou para pousos e decolagens entre as 16h23 e as 16h42 e dois voos tiveram de ser arremetidos. Os pilotos ficaram sobrevoando a região até o pouso ser liberado. A GRU Airport, concessionária do aeroporto de Guarulhos, informou que a suspensão dos voos e decolagens ocorreu entre 17h02 e 17h32. Nesse período, um voo da Qatar Airways, vindo de Doha (no Catar) foi desviado, tendo seu pouso no aeroporto do Galeão, no Rio. Outro voo da Azul, que vinha do Rio de Janeiro, aterrissou em São José dos Campos, a 73 quilômetros de distância.
Os shows que encerrariam a Virada Cultural, evento ao ar livre que foi realizado em diversos pontos da capital, foram cancelados pela tempestade. Céu, Pagode 90, Martha Reeves e Roberta Miranda suspenderam as apresentações.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo, foram registrados nove pontos de alagamento, sendo que três deles ainda impediam a circulação de carros por volta das 18h50. O centro informou que a chuva durou cerca de 20 minutos com granizo e rajadas de vento e decretou estado de atenção para toda a cidade. O estado de atenção foi suspenso às 17h35.


Fonte:http://oglobo.globo.com/pais/chuva-com-granizo-deixa-sao-paulo-em-atencao-fecha-aeroportos-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.