quinta-feira, 29 de maio de 2014

Padre mineiro cria tabela da Copa do Mundo com versículos bíblicos que acompanham cada um dos jogos

Com a proximidade da Copa do Mundo é comum que tabelas do torneio sejam confeccionadas por empresas como forma de divulgar suas marcas. Porém, um padre mineiro resolveu inovar e fez uma tabela do mundial com o objetivo de compartilhar versículos da Bíblia.

O padre Tarcísio Marcelino Ferreira Monay, da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Juiz de Fora, criou uma tabela para os fiéis acompanharem a Copa onde, junto com cada um dos jogos, vem com uma citação do Livro Sagrado do Cristianismo.
- A ideia era fazer uma tabela que pudesse levar a Palavra de Deus a todos, independentemente de ser católico. Peguei os versículos de todos os períodos contados na Bíblia, que fossem simples de entender e que mais falam ao coração. É uma sugestão para que as pessoas procurem a Bíblia, leiam e pensem. A Palavra tem que proclamar a alegria e a força da fé e também nos fazer refletir. Creio que as citações escolhidas abarcaram bem essa meta – explica o padre.
Segundo o G1, o trabalho do padre na tabela começou no início de maio, quando ele fez uma lista de 1 a 64, onde cada número representa uma das partidas do torneio, e para cada uma delas escolheu um versículo para acompanhar. Bem humorado, o padre conta que sua “escalação” acabou recebendo uma “cornetada” de sua própria mãe, que queria que ele tivesse colocado um versículo da segunda carta de Paulo a Timóteo.
- Minha mãe deu falta de uma citação de São Paulo. “Combati o bom combate, terminei a corrida, permaneci fiel. Agora vou receber a coroa”. Vou guardar para as Olimpíadas – brincou o padre.
Sobre os versículos selecionados para compor a tabela, o padre conta que apenas uma citação aparece duas vezes: Mateus 28:19, que diz “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações…”. O versículo aparece na capa, em uma versão reduzida, e é também o selecionado para o jogo da final da Copa, que acontecerá no dia 13 de julho.
- Fazer discípulos, significa que eu estou com esta pessoa, caminhando, mostrando Cristo para ela. Foi o lema da Jornada da Juventude de 2013 e é o lema do nosso Sínodo. Diz sobre ser fiel aos mandamentos e ao amor de Deus. Valores que estão na nossa vida – afirma o padre.
A tabela traz ainda uma carta do padre destacando a relação entre igreja e futebol traz carta do padre destacando a relação entre igreja e futebol. Ele conta que mandou confeccionar duas mil tabelas, que acabaram rapidamente quando começaram a ser distribuídas entre os fiéis. Com o sucesso do projeto, incluindo pedidos de outras igrejas e até de outras cidades, o padre conta que já encomendou mais mil tabelas. A única regra para a distribuição do material, segundo ele, é que não seja vendido.
- A tabela é para ser dada, uma forma de oferecer o que nós temos de mais sagrado. Não podemos vender a Palavra da Sagrada Escritura, a Palavra de Deus – afirmou.
Veja imagens da tabela:
tabela_carta-padre
tabela_bíblia_grupo_brasil
tabela_final

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.