quinta-feira, 29 de maio de 2014

Você conhece o Zap Zap? App brasileiro concorre com WhatsApp


Foto: Reprodução
Já virou hábito dos brasileiros chamar o WhatsApp de Zap Zap, e o Zap Zap ganhou vida e se tornou outro aplicativo de mensagens instantâneas desenvolvido no Brasil. Disponível para Android e para uso no PC, o aplicativo foi lançado em abril e utiliza a nuvem do Telegram para as mensagens.
O Telegram Messenger é um aplicativo de mensagens instantâneas alemão que ganhou cerca de 5 milhões de novos usuários logo depois da compra do WhatsApp pelo Facebook, quando começaram os rumores sobre a perda de privacidade no WhatsApp. O Telegram é visto como um app mais seguro e fortemente encriptado, e, pela Google Play, é possível observar que o Zap Zap quer seguir o discurso de segurança.
Além do envio de mensagens de texto, arquivos como músicas e documentos, é possível criar grupos de chat de até cem pessoas. A ferramenta também tem uma opção de mensagem secreta, onde afirma que os dados não são armazenados, além do modo de “autodestruição”. Nele, a pessoa pode programar em quanto tempo quer que o aplicativo destrua a mensagem ou arquivo enviado.
O site do Zap Zap afirma que uma versão para iOS deve chegar em breve. Até a publicação desta notícia, a Google Play indicava que o aplicativo tem entre 50 mil e 100 mil instalações
Fonte:http://tecnologia.terra.com.br/hardware-e-software/voce-conhece-o-zap-zap-app-brasileiro-concorre-com-whatsapp,00c9aab339346410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.