quinta-feira, 12 de junho de 2014

Solteiros à procura...

Há mais pessoas solteiras no Brasil que casadas, divorciadas ou viúvas. E por solteiro não se entenda meramente o estado civil, e sim desacompanhados, sem um par, sem manter uma relação amorosa com alguém. É o que revela a pesquisa Dia dos Namorados, realizada pela Ipsos Media CT – área da Ipsos especializada em mídia, conteúdo e tecnologia. 


De acordo com o estudo, 48% dos brasileiros estão solteiros, 44% casados, 6% divorciados e 2% são viúvos. Entre os solteiros, 51% são homens e 49% são mulheres.

Fortaleza foi um dos lugares investigados pela Ipsos, e ocupa o quarto lugar no “Ranking do Solteirismo”, com 36% dos seus entrevistados se declarando disponíveis para relacionamentos.

A campeã em percentual de solteiros é Salvador (42%), seguida por Belo Horizonte (39%) e Brasília, (37%). No extremo oposto, Curitiba e Porto Alegre empatam com o menor índice de “desimpedidos” (28% em cada).

Ainda segundo a pesquisa, estas pessoas estão interessadas em encontrar um par e valem-se da internet para procurar. “A gente tem uma população no Brasil com um número alto de solteiros. Quanto a isto não havia dúvidas”, afirma Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos Media CT, em entrevista ao O POVO, por telefone. “A surpresa é como as pessoas solteiras estão procurando namorados”.

Diego explica que as redes sociais atualmente desempenham um papel importante nesta busca por um parceiro ou parceira. Quarenta por cento dos entrevistados disseram na pesquisa que acessam estas redes. O Facebook foi citado por 95% dos solteiros (os outros dois sites mais apontados foram o Google, com 88% e o Youtube, 63%).

Além das redes sociais, aplicativos de relacionamento também são utilizados, à guisa de cupido. O estudo mostra que cresce a cada dia o número de usuários de ferramentas como o Tinder em busca de sua cara-metade.

“O que é interessante observar é que mesmo com o advento da internet, das redes sociais, o número de solteiros continua expressivo”, pontua Diego. “Ou seja, há interesse em formar pares, eles buscam essa possibilidade nas redes sociais, mas elas não estão suprindo a necessidade, não está se concretizando”.

A pesquisa ouviu pessoas de ambos os sexos, com idade a partir de 18 anos, em 13 mercados (12 capitais e interior de São Paulo). Do total de entrevistados, 95% afirmaram ser heterossexuais, 2% homossexuais e 1% bissexuais.
Fonte:http://www.opovo.com.br/app/opovo/tendencias/2014/06/12/noticiasjornaltendencias,3265801/solteiros-a-procura.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.