sábado, 14 de junho de 2014

Vereadores querem que UPA de Quixadá deixe de ser administrada pela prefeitura


upaquixada
Os vereadores Luiz do Hospital e Ivana Magalhães, membros da CPI da Saúde, fizeram um requerimento verbal na sessão parlamentar desta sexta-feira, 13, no qual propuseram que a administração da UPA de Quixadá seja retirada das mãos da prefeitura para ser entregue aos cuidados diretos do Governo do Estado.
Ao que tudo indica, o requerimento foi apresentado de surpresa. Evidentemente, o risco de boicote à votação seria alto demais caso tivesse sido anunciado com antecedência. De fato, mal a discussão em torno do tema havia iniciado, alguns vereadores começaram a deixar o plenário.
Ivana e Luiz levaram ao plenário da câmara a Coordenadora da 8ª Célula Regional de Saúde do Estado do Ceará, Dra. Benedita de Oliveira. Ela explicou que a execução do requerimento é possível, mas sugeriu que houvesse maior diálogo entre as partes envolvidas, a saber, a Secretaria de Saúde do Ceará e o Poder Executivo quixadaense. Ao final das discussões, ficou acertado que os parlamentares farão empenho para efetivar este diálogo necessário.
A UPA de Quixadá é um exemplo do descaso com que a saúde pública é tratada. É constante a falta de médicos, de remédios e até mesmo da presença de uma direção administrativa. Pacientes são a todo instante transferidos para o Hospital Eudásio Barroso. A UPA de Quixadá, de fato, já virou uma espécie de central de transferência.
Sabedora de que o equipamento é de grande valia, a população quixadaense espera que uma solução para a ineficiência da unidade seja encontrada o mais rápido possível. Nas mãos da gestão do prefeito João Hudson já está provado que ela não funciona a contento.
Fonte:http://www.monolitospost.com/jaimearantes/vereadores-querem-que-upa-de-quixada-deixe-de-ser-administrada-pela-prefeitura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.