domingo, 13 de julho de 2014

O Ponto Negro


  1. Certo dia um professor chegou à sala de aula e disse aos alunos que se preparassem para uma prova-relâmpago. Todos se sentaram, quietos, aguardando, assustados, o teste que aí viria.
    O professor foi entregando, então, a folha da prova com a parte do texto virada para baixo, como era costume. Depois de todos a terem recebido, pediu-lhes que virassem a folha.
    Para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro no meio da folha.
    O professor, analisando a expressão de surpresa de todos, disse-lhes o seguinte:
    - Agora vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.
    Todos os alunos, confusos, começaram, então, a difícil e inexplicável tarefa. Terminado o tempo o mestre recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta.
    Todas, sem excepção, definiram o ponto negro, tentando dar explicações para a sua presença no centro da folha.
    Terminada a leitura, a sala em silêncio, o professor então começou a explicar:
    - Este teste não será para nota, apenas serve de lição para todos nós. Ninguém na sala falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram as suas atenções no ponto negro.

    Assim acontece em nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros. A vida é um presente da natureza dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado.
    Temos motivos para comemorar sempre. A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá o sustento, os milagres que diariamente presenciamos. No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro! O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um amigo...
    Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam a nossa mente.

    Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.