segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Benefícios do Gengibre. Confira!!!

gengibre5
O gengibre é um ótimo remédio para problemas estomacais, pois combate enjoos, gases, indigestão, náuseas causadas pelo tratamento do câncer e perda de apetite.
A raiz também é bastante utilizada para combater o mau hálito, cólica menstrual e até ressaca. Graças ao poder anti-inflamatório, o gengibre ainda é usado para aliviar dores decorrentes da artrite, dores musculares, infecções do trato respiratório, tosse e bronquite. A planta integra a formulação de xaropes por causa de sua ação anti-inflamatória e antibiótica.
gengibre4
Além disso, o gengibre desempenha um importante papel na dieta, pois estimula olfato e paladar, contribuindo com a diminuição do uso do sal para temperar os alimentos. O chá, por sua vez, aumenta o consumo de líquidos, favorecendo a hidratação e ajudando a eliminar as toxinas.

Quanto mais difícil for a digestão do alimento, maior será o seu poder termogênico. As substâncias termogênicas contidas no gengibre têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências neste sistema podem favorecer o emagrecimento.
O gengibre pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. No entanto, sabe-se que não existem milagres quando o assunto é perder peso. Para que o consumo de gengibre com este objetivo mostre resultado, é necessário aliá-lo à dieta regrada e exercícios físicos.
Ou seja, com tantos benefícios vale a pena tomar pelo menos um litro de água por dia com pedaços de gengibre. Eu pego uma garrafa de água vazia, adiciono o gengibre e depois a água. Faço sempre de noite isso para no dia seguinte o gengibre estar bem incorporado na água.
Fonte:http://www.enfimcasada.com.br/tag/receita/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.