quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Como violam suas malas em aeroportos - Aprenda a se prevenir.



malas

Quem viaja já teve esse problema ou conhece alguém que teve itens das suas malas roubados, mesmo com cadeado, e esse problema não é apenas no Brasil, mas em aeroportos de todo o mundo. O ladrões que geralmente são funcionários do Aeroporto usam táticas simples para abrir a mala sem você saber, como mostra o video :
Somente para se ter uma ideia do problema, o crescimento no número de reclamações nos aeroportos brasileiros é assustador. De acordo com a Anac, em 2010 foram registradas 7.170 queixas envolvendo problemas com bagagens: um aumento de 74% em relação ao ano anterior.

COMO PROTEGER SUA MALA

A verdade é que não existe uma técnica totalmente segura de evitar os furtos e extravio, mas alguma medidas podem ajudar e muito que você não seja alvo desses bandidos:
Malas de grife : Bagagens novas e de grife chamam a atenção dos bandidos por serem indicativo de poder de consumo e de turistas novatos.
Personalize: Deixe suas malas com fitas coloridas e adesivos para facilitar sua identificação. Dessa forma, as chances de alguém levá-la por engano são menores.
Produtos caros : Coloque os itens mais valiosos no fundo da mala ou escondidos dentro de uma bolsa térmica ou uma fralda de bebê, pois o bandido não tem muito tempo para verificar toda a mala.
Não chame a atenção: Para dispersar a atenção dos bandidos, tire os produtos comprados da caixa e suas etiquetas, mesmo nos presentes para a família e os amigos, os ladrões preferem os produtos novos.
Trave o cadeado Como vimos no filme os bandidos usam canetas para abrir as malas, mas travando o cadeado sua mala não poderá ser fechada novamente. Veja a dica :

Lembre-se que é possível declarar à empresa aérea os itens contidos na mala despachada e seus respectivos valores, isso ainda no check-in. O atendente fica com uma cópia da lista e entrega outra assinada ao passageiro. Nesse caso, a empresa aérea poderá verificar o conteúdo listado e cobrar um adicional sobre o valor declarado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.