quinta-feira, 21 de agosto de 2014

UFC abre inscrições para intercâmbio com bolsas de R$ 15 mil

Estudantes podem concorrer às vagas de graduação e pós graduação na Argentina, Chile e Uruguai. Programa é convênio da UFC com o Santander


I

As inscrições para o Programa de Bolsas de Mobilidade Internacional Fórmula para Estudantes de Graduação e Pós-Graduação, convênio entre o Grupo Santander e a Universidade Federal do Ceará (UFC), vão até às 17 horas do dia 7 de setembro, no site do banco. Serão concedidas duas bolsas para alunos matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Ciências Atuariais, Economia, Música e Letras-Espanhol.

A seleção dos candidatos será no dia 23 de setembro e o resultado final será publicado no site da CAI no dia 25 de setembro. Após inscrição no site, os interessados devem entregar, até as 17h do dia 22 de setembro, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais, na avenida da Universidade, toda a documentação solicitada.

Segundo a UFC, os estudantes selecionados podem realizar um semestre de intercâmbio nas seguintes universidades conveniadas: Universidade Nacional de La Plata e Universidade Nacional de Villa María (ambas da Argentina); Universidade Católica Cardenal Raúl Silva Henríquez (Chile) e Universidade de La República (Uruguai).

Ao Santander, cabem os custos relativos à concessão das duas bolsas, cada uma no valor de R$ 15.075,00, correspondente a 5 mil euros.

Serviço
Inscrições para intercâmbio
Data: até 7 de setembro, no site do Santander
Entrega de documentos: até 22 de setembro, no CAI (av. da Universidade, 2853, no Benfica)
Documentação: cópia do passaporte, com validade até o primeiro semestre de 2016; formulário de inscrição para alunos de mobilidade internacional disponível no site da CAI; histórico escolar atualizado; comprovante de matrícula atualizado; certificado de proficiência em língua espanhola ou certificado de conclusão de curso com carga horária de, no mínimo, 360 horas-aula e declarações que comprovem experiência como bolsista de Monitoria ou Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) – documento classificatório.
Critérios: ser brasileiro, nato ou naturalizado, maior de 18 anos; não ter participado de nenhuma edição anterior de programas de mobilidade internacionais de iniciativa do Grupo Santander ou de outros programas de bolsas internacionais; estar regularmente matriculado durante todo o processo de seleção e, obrigatoriamente, também durante todo o período de realização do programa; ter integralizado, no momento da inscrição, no mínimo, 40% dos créditos obrigatórios previstos no currículo de seu curso; estar cursando, no máximo, o penúltimo semestre, na data de implementação da bolsa; comprovar, com a apresentação de histórico escolar, destacado desempenho acadêmico, com o índice de rendimento acadêmico (IRA) geral de, no mínimo, 7 mil e nenhuma reprovação; comprovar, mediante apresentação de certificado de proficiência no espanhol em nível avançado (compreensão e produção oral, nível, no mínimo, B2 ou equivalente) ou certificado de conclusão de curso com carga horária de, no mínimo, 360 horas-aula, uma vez que os cursos serão ministrados nessa língua; e ter passaporte com validade até o primeiro semestre de 2016.


Redação O POVO Online com informações da UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.