terça-feira, 26 de agosto de 2014

Vitaminas essenciais para os cabelos


vitaminas-para-os-cabelos

O cabelo é formado, quase em sua totalidade, por uma proteína chamada queratina, que é formada a partir de aminoácidos. Alguns desses aminoácidos são produzidos pelo próprio organismo e outros adquiridos através da alimentação.
Vamos ver quais são as vitaminas essenciais para ter cabelos fortes, bonitos e saudáveis. Vamos juntas!

Cabelos saudáveis

Sabemos que ter uma alimentação equilibrada, natural e rica em nutrientes nos deixa não só mais saudáveis, mas também mais bonitas, com uma pele e cabelos de dar gosto.
Alguns nutrientes são particularmente essenciais para a saúde do cabelo, vamos ver quais são e como incluir na nossa dieta.

Vitaminas essenciais para os cabelos

Caprichar no consumo das vitaminas A, complexo B, C, D e E, ômega 3, selênio, zinco e proteínas, é essencial para a saúde dos cabelos. Não só os deixa mais bonitos e fortes como também previne a queda, cabelos quebradiços e com pontas duplas e ressecadas.

Alimentação

Cereais integrais, ovos, leite, iogurte, peixes ricos em ômega 3, sementes como chia e a linhaça, castanhas (nozes, castanha do pará e amêndoas), legumes, frutas vermelhas e cítricas, vegetais verde escuro, abacate, levedo de cerveja, lecitina de soja, carnes magras e aves. Estes alimentos garantem um aporte dos nutrientes que precisamos para uma vida mais saudável e, de quebra, nossos cabelos agradecerão!

Cabelos – cuidados extras!

É sempre bom lembrar-se da importância de hidratar o cabelo em casa ou no salão com certa frequência, assim como cortar as pontas, evitar água muito quente na hora de lavar e usar produtos de qualidade e específicos para o seu tipo de cabelo.
Fonte:http://lar-natural.com.br/vitaminas-essenciais-para-os-cabelos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.