terça-feira, 2 de setembro de 2014

Academia Quixadaense de Letras a procura de uma sede


Hoje, a construtora responsável pela restauração do casarão onde funcionará o memorial Cego Aderaldo, fez entrega da obra  à  SECULT,  aqui representada pelo Dr. Otávio. O Secretário de Cultura do município, Gilliarde foi o anfitrião,  e na oportunidade estiveram presentes também  a equipe de comunicação da prefeitura, o presidente da Academia Quixadaense de Letras e a editora do Blog Retalhos de Quixadá.
O Sr. João Eudes Costa, presidente da A.Q.L. aproveitou a oportunidade para expor a situação da Academia, sem sede própria, pois o IPHAN tornou inviável a ocupação do prédio que a TRANSNORDESTINA havia cedido para esse fim e cogitou a possibilidade da A.Q.L ficar alojada em uma das salas do memorial. A conversa foi agradável, mas segundo o funcionário da SECULT, primeiramente precisa ser instalado o memorial. O resto seria conversado posteriormente, para saber se seria viável ou não.
Enquanto isso, a Academia Quixadaense de Letras continua sem sede e sem poder executar os projetos por ela elaborados, onde despertar o interesse pela leitura e escrita  na juventude é sua prioridade. É lamentável que, num país onde existe um alto índice de analfabetos, seja tão difícil fazer cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.