quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Conselhos para prevenir e tratar a cistite

Conselhos para prevenir e tratar a cistite

A cistite é uma infecção na bexiga causada por bactérias, o que pode muitas vezes ser um problema doloroso e incômodo. A cistite pode ser atribuída a diferentes motivos, sendo principalmente a reação aos medicamentos, má higiene ou por causa de outras doenças. Conheça mais a seguir.


O tratamento habitual para tratar esta infecção é por meio de antibióticos, no entanto, existem alguns alimentos que podem ajudar a combatê-la, como os diuréticos e antioxidantes, já que estimulam a eliminação de líquidos.

Sintomas

  • Dor no abdômen
  • Sensação de ardor ao urinar
  • Calafrios
  • Mal-estar geral
  • Febre

Conselhos para evitar a cistite

Beba água suficiente

Beber-agua
É necessário que o corpo tenha água suficiente para o bom funcionamento do organismo. Ao dizer “água” nos referimos também a infusões, chás, caldos, bebidas e, em geral, tudo o que seja líquido e hidrate o corpo. Se você já sofre cistite, tome o máximo de água possível. Às vezes é o melhor remédio, já que o que se necessita para aliviar a cistite é que já existam mais bactérias, e a urina é a encarregada de expulsá-las. Procure tomar bastante água!

Recomendações adicionais

  • Beba um copo de água com duas colheres de vinagre de sidra de maçã antes de cada refeição.
  • Tome uma infusão de salsa em jejum.
  • Antes de ir dormir ferva duas colheres de camomila e 3 dentes de alho cru em um litro de água, espere a água esfriar um pouco e com uma toalha faça banhos vaginais.
  • Tome três copos de mirtilo por dia, esta fruta é muito boa para o corpo, já que contém uma substância que impede que as bactérias se fixem na parede das vias urinárias, o que facilita sua expulsão pela urina.
  • Ferva duas colheres de tomilho e 2 de alecrim em um litro de água, faça banhos vaginais com um pano e esta água.
  • Ferva uma colher de hortelãzinho em uma xícara de água, tome depois de cada refeição.

Não espere muito para ir ao banheiro

O pior que você pode fazer é esperar muito tempo para ir ao banheiro, isto causa a debilitação da bexiga pelo conteúdo de urina. É importante permitir ao corpo eliminar essas substâncias residuais que geralmente são componentes que não necessitamos mais.

Aplique calor

Esquente um pouco de água e molhe uma toalha com ela, observe se a toalha não está muito quente e a ponha sobre sua bexiga, isto vai ajudar a aliviar a dor, a combater a inflamação e o inchaço. Também é bom para aliviar a tensão muscular.

Procure ter uma excelente higiene

infeccion-vaginal
Todo fator que aumente a umidade na zona vaginal pode ser um ativador de infecções. Começamos com o uso de protetor íntimo, este tem sido muito questionado pelos especialistas, já que o seu uso foi relacionado com diferentes infecções vaginais, pois pode aumentar as condições de umidade e a transpiração na vulva. Igualmente, se você não troca constantemente o protetor, este pode abrigar infecções externas o tempo suficiente para que invadam as vias urinárias.
Agora, mudamos o tema para as relações sexuais, porque neste momento também é indispensável à higiene para a prevenção da cistite. Solicite que seu parceiro limpe bem suas áreas íntimas e lembre-se que nunca é demais o uso do preservativo. Quando terminar de ter relações sexuais, tome um banho, porque os fluídos que ficam ali também são causadores de infecções.

Usar roupa íntima menos apertada

Isto é recomendado com o intuito de deixar a zona genital seca, já que ao usar algo muito apertado, o calor corporal fará com que a pele transpire, causando umidade. Como já dissemos anteriormente, o ideal é que a zona vaginal não tenha mudanças de temperatura nem de pH.

Quando ir ao médico?

O ideal neste casos é procurar o médico o quanto antes, ainda mais se a infecção estiver acompanhada dos seguintes sintomas:
  • Vômito
  • Tremores
  • Sangue na urina
  • Fonte:http://melhorcomsaude.com/conselhos-para-prevenir-e-tratar-cistite/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.