domingo, 14 de setembro de 2014

Relembrando nossas origens...


Em  julho de 1860 nascia, na então capital federal, o Rio de Janeiro, o Ministério da Agricultura, que em 2010 completou seus 150 anos de existência formal. Ao longo das décadas seguintes, na estruturação e na formatação de suas atividades, o ministério foi ganhando novas especificidades.


Além de ser a primeira atividade econômica da humanidade, a agropecuária é reconhecida, desde sempre, como a ocupação mais nobre e mais digna. É dela que se aufere o essencial para a sobrevivência, o alimento de cada dia e até o vestuário.
Muito cedo na história já se descobriu que na agricultura repousam a saúde da espécie humana e a riqueza das nações e todas as demais atividades econômicas.
É preciso lembrar que o mundo só conheceu níveis comprometedores de poluição, afetando mais seriamente a qualidade de vida, depois que a indústria passou a usar matérias-primas de origem não agrícola, principalmente minerais e químicos. Isso mostra como a agricultura, em sua significação mais profunda, é parceira da preservação ambiental.
Fonte:Livro do Ministério da Agricultura,Pecuária e Abastecimento - 150 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.