terça-feira, 28 de outubro de 2014

Academia Quixadaense de Letras comemora dois anos de fundação

Ontem, dia 27 de outubro, aniversário do município de Quixadá e também aniversário de posse dos primeiros imortais da Academia Quixadaense de Letras. Vemos aí a foto histórica, que ficará para a posteridade, para que a juventude possa despertar para o maravilhoso mundo da leitura e consequentemente da cultura, pois quem gosta de ler, com certeza se tornará uma pessoa culta  e conquistará muitos horizontes.
Contamos com a presença marcante do secretário de  Educação, Antonio Martins de Almeida Filho, que deu total apoio para que o evento pudesse acontecer e em sua fala mostrou-se disposto a ajudar a Academia, no sentido de conseguir uma sede. Falou inclusive que já tem em mente três opções, e que conversará conosco em outra ocasião para vermos o que seria melhor.
A festa foi abrilhantada por Franklim, Dom Ratinho e o Maestro Didi, que apresentaram um repertório musical de excelente bom gosto.
Após a solenidade, foi servido um coquetel pelo Buffet São Jorge, que agradou até os paladares mais exigentes. O coquetel foi oferecido pela Secretaria de Educação e o secretário, em sua simplicidade, conseguiu acender uma esperança no coração de cada acadêmico. Pode ser que brevemente não precisemos mais ficar com o acervo da A.Q.L. mudando de um lugar para outro.


Para compor a mesa, o cerimonialista Wanderley Barbosa convidou o presidente da Academia, João Eudes Costa, o Secretário de Educação Antonio Martins, Capitão Soares, responsável pelo Batalhão de Polícia Militar da Região, o professor Sebastião, o presidente do sindicato dos comerciários Antonio César e a professora Maria Prima.
Alguns flashs do evento. Confira!!!

Nossos agradecimentos a todos os amigos que abrilhantaram nossa festa com suas presenças, à Escola de Ensino Fundamental José Jucá, que tão prestimosamente nos cedeu suas instalações para a realização do evento, ao Franklin, Dom Ratinho e Maestro Didi e ao Jovem José, funcionário da escola, que dedicou seu dia inteiro  para nos dar suporte, tanto na organização do local  e com o serviço de som e projetor de slides. Ao assessor de comunicação da A.Q.L., Wanderley Barbosa, mais uma vez o nosso muito obrigada.

Nosso agradecimento especial ao IPHAN, pois graças a sua incoerência e pressão, nos fez abrir mão de nossa sede, uma vez que nada podíamos fazer melhorar as instalações da A.Q.L. Esperamos, agora que o prédio está desocupado e entregue ao abandono, que  cumpra o seu papel do órgão fiscalizador... Que tomba os prédios históricos  para...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.