quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Convênio com Governo Federal garante ao Ceará mais de 30 milhões para programa de aquisição de alimentos em 2015

O Diário Oficial da União publicou, na edição da última terça-feira (25/11), convênio entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Governo do Estado do Ceará, através Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), que prevê investimentos de mais de R$ 30 milhões no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins, a partir de 2015, O Estado poderá atender 157 municípios com o programa. “Vamos poder comprar produtos de 4443 agricultores familiares e doar os alimentos para entidades sócio assistenciais que fazem a distribuição para famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional ou de vulnerabilidade social”, afirmou.

Em 2014, foram atendidos 1861 agricultores familiares pelo PAA em 70 municípios. Os alimentos foram distribuídos para 716 entidades sócio assistenciais. “Em 2014, investimentos pouco mais de R$ 6 milhões e no próximo ano, o Estado já tem recursos garantidos para quintuplicar os investimentos”, reforçou o secretário.

O PAA é um programa do MDS que compra alimentos diretamente de agricultores familiares e faz a doação para as entidades sócio assistenciais que atendem pessoas em  situação de insegurança alimentar e nutricional ou de vulnerabilidade social.
Fonte: Blog do Lindomar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.