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A The Speaker é especializada em capacitar pessoas para qualquer situação de exposição de fala.
  1. Use o Nome da Outra Pessoa
Todas as apresentações devem começar com o nome da outra pessoa, e é importante dizer o seu nome duas vezes. Dependendo do ambiente, você pode adicionar o seu cargo, nome da empresa ou algum contexto mais apropriado.
  1. Atenção à sua linguagem corporal
Uma famosa pesquisa realizada na Califórnia pelo psicólogo Albert Mehrabian, revela que 97% do que comunicamos em uma apresentação é feito através da entonação da voz e da linguagem corporal. Devemos ter atenção se a mensagem que gostaríamos de transmitir condiz, com a expressão facial ou com a posição dos braços. Se quisermos comunicar com entusiasmo, podemos sorrir, olhar nos olhos das pessoas e falar com um tom de voz positivo e otimista. Em um ambiente de negócios, ao cumprimentar alguém, ainda é indicado o aperto de mãos, que precisam ser firmes e transmitir segurança.
  1. Construa Relações Através de interesses em Comum
“Vi que você tem um quadro aqui do pintor X, eu também admiro muito o trabalho dele. Você viu que ele está com uma nova exposição em Miami?”.
O objetivo é de criar uma conexão, falando sobre qualquer assunto que ambos tenham interesse.
  1. Seja Breve e Comunicativo
É muito chato quando alguém começa a falar de si próprio e não para mais, não é mesmo? Prefira sempre o diálogo ao monólogo narcisista. Fale algo sobre você, e logo faça uma pergunta que o convide a participar da conversa.
“Estou em busca de investidores em um novo projeto, você conhece alguém que possa ter interesse nesta oportunidade?”
  1. Atenção às suas primeiras e últimas palavras.
E se for uma Sala Cheia de Pessoas, ou uma entrevista? Quando você só tem 2 ou 3 minutos para completar aquela frase: “Fale um pouco sobre você”, é preciso eliminar qualquer excesso de informação. Você precisa convencer os outros que você é a pessoa certa sem parecer arrogante. Primeiro lembre-se que usar nomes, é muito importante. Mostrar entusiasmo e confiança também é essencial. Lembre-se, então, de construir relacionamento através de interesses em comum, fuja dos monólogos! Seja comunicativo e breve, atenção ao início e ao fim do seu discurso.
Fonte:https://catracalivre.com.br/geral/emprego-trabalho/indicacao/veja-5-dicas-para-falar-bem-em-publico-e-se-dar-bem-em-uma-entrevista-de-emprego/