sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Cinturão das Águas tem 25% da obra executada

Image-0-Artigo-1763828-1

A obra do Cinturão das Águas do Ceará que irá captar água da barragem de Jati, do projeto da Transposição do Rio São Francisco, chega a 25% da execução no trecho 1, que inclui 12 cidades do Cariri, de Jati a Cariús. Serão investidos, até a conclusão do trecho, cerca de R$ 1,8 bilhão. A meta é que em janeiro de 2016 já estejam sendo redistribuídas as águas na região.

Ontem, uma equipe de empresários dos consórcios responsáveis pela obra, técnicos do Governo do Estado e da Secretaria de Recursos Hídricos visitaram os lotes onde os trabalhos estão mais avançados, incluindo uma etapa do canal já pronta com concretagem numa extensão de mais de três quilômetros.

Apenas neste trecho de quase 150 quilômetros, estão atuando 2.700 trabalhadores e mais de 800 máquinas. O complexo trabalho de engenharia para a execução dos serviços do Cinturão das Águas envolve a construção de 10 túneis. O maior deles em extensão foi visitado na manhã de ontem. O túnel Veneza, no distrito de Jamacaru, em Missão velha, tem 2.3 quilômetros e está com 700 metros já executados. Para avançar mais rapidamente os serviços, o trabalho está sendo feito em duas frentes e por dia são cavados mais dois metros em cada uma delas.
Fonte: Blog do Lindomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.